O TESTEMUNHO DE FÉ DO NÁUFRAGO QUE SOBREVIVEU UM ANO À DERIVA.

José-Alvarenga-naufrago-1-anoParece uma história de cinema, Salvador José Alvarenga, 37 anos, sobreviveu a um naufrágio por mais de um ano à deriva, bebendo água da chuva e comendo pássaros, peixes e tartarugas, caçados com as mãos.

Ele afirma que não tinha medo de morrer, porque o seu pensamento estava com Deus, e se ele perdesse a vida estaria em sua companhia.

Em 21 dezembro de 2012, Alvarenga, com seu parceiro de expedição, Ezequiel, que morreu quatro meses após o acidente, deixou o México em um barco de sete metros que pescar tubarões. Nesse mesmo dia o motor parou de funcionar e eles ficaram à deriva.

Depois de 13 meses tentando sobreviver , seu navio foi sugado em um recife perto do Atol de Ébano, nas Ilhas Marshall. O pescador relatou às autoridades locais como a sua viagem antes de ser transferido para a Majuro, a capital da ilha.

Alvarenga disse em entrevista: ” não sabia a hora ou o dia ou data. Eu só sabia o que era dia e noite … nunca vimos terra, só oceano puro e muito calmo, havia de ondas grandes. ”

Ezequiel também disse que quando pensava em se matar, começou a orar constantemente ao Senhor : “Eu tive minha mente em Deus Se eu tivesse que morrer , teria sido na companhia de Deus , então eu não tinha medo. ” .

Quando o navio foi levado para terra ele desabou: ” Eu chorei, eu louvou a Deus . ” Ele pulou do barco e começou a nadar . Chegando a terra quebrou e caiu no sono . Quando acordou , ouviu um galo, galinhas e viu uma casa : “Eu vi duas mulheres nativas gritando e gritando . Eu não tinha nenhuma roupa , eu estava só de cueca e fiquei arrasado. ”

Os ilhéus não conseguia entender Alvarenga disse que porque ele fala apenas espanhol , mas a El Salvador , em seguida, foi capaz de andar , apesar de seus tornozelos inchados e disse que estava com fome de pão, porque seus pais são padeiros em El Salvador.

Ele também tem uma filha de 10 anos que vive em seu país natal . Alvarenga trabalhou como pescador de tubarões e camarões no México por 15 anos.

http://permanecerecompartilhar.blogspot.com.br/

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de "Kerigma, A Proclamação da Palavra". Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

