PAPA FRANCISCO RENOVA PASSAPORTE COMO CIDADÃO ARGENTINO

BUENOS AIRES, 17 Fev (Reuters) – O papa Francisco quer viajar o mundo como um cidadão comum argentino e não com os privilégios do microestado Cidade do Vaticano, afirmou a Argentina nesta segunda-feira.

O chefe da Igreja Católica e ex-bispo de Buenos Aires pediu ao seu país de nascimento para renovar seu passaporte e cartão de identidade, disse o Ministério do Interior e Transporte do país.

“Francisco pediu especificamente para não gozar de qualquer privilégio, então sua nova carteira de identidade e passaporte foram processados por meio das vias administrativas habituais”, disse o ministro Florencio Randazzo.

“Nos próximos dias, ele vai receber seu passaporte na Casa Santa Marta, no Vaticano, onde afirmou ser um residente”, disse Randazzo.

Francisco optou por viver na casa de hóspedes, bem menor, do Vaticano em vez dos apartamentos papais oficiais, parte do estilo de vida humilde que adotou desde que assumiu o papado no ano passado.

O governo da Argentina, que gosta de chamar a atenção para as raízes do novo papa popular, divulgou fotos da nova carteira de identidade de Francisco nesta segunda-feira.

Francisco já detém um passaporte emitido pelo Vaticano, disse Randazzo.

(Reportagem de Guido Nejamkis)

Anúncios

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de "Kerigma, A Proclamação da Palavra". Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s