Papa está trabalhando em encíclica sobre ecologia.

ANSA, 24 de janeiro de 2014  – O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, confirmou que o Papa Francisco está trabalhando em um documento sobre ecologia que pode se tornar uma encíclica no futuro. A notícia de que o Pontífice estaria fazendo um texto sobre o meio ambiente veio a público pela primeira vez após a divulgação da sua primeira encíclica, a Lumen Fidei (Luz da Fé), criada a quatro mãos com o papa emérito Bento XVI.

Depois disso, em novembro, o político argentino Fernando Solanas, recebido por Francisco na residência de Santa Marta, deu indicações ainda mais explícitas sobre o assunto. “Tivemos um diálogo muito amplo e profundo sobre os danos ambientais que estão sendo produzidos no nosso país e no mundo. O Papa me revelou que está trabalhando em uma grande encíclica sobre o ambiente”, afirmou na época. No entanto, Lombardi fez questão de ressaltar que ainda se trata de um projeto em estágio inicial, e por isso é prematuro fazer previsões sobre a data de uma possível publicação. “Em todo caso, é importante observar que o Pontífice pretende dar destaque para o tema da ‘ecologia do homem’”, acrescentou o porta-voz

Anúncios

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de "Kerigma, A Proclamação da Palavra". Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s