ELE ESTARÁ SEMPRE CONTIGO

São João, apóstolo, era a perfeita expressão do amor cristão. Suas palavras eram sempre de incentivo e força, e o amor era a base de suas palavras à Igreja. João escreveu três pequenas epístolas, grandes, porém em conteúdo de fé e esperança. Ele também é o escritor do livro de Apocalipse.

Em uma de suas mensagens o santo apóstolo se dirigiu aos jovens com palavras de encorajamento para a jornada cristã em nossa mocidade. Veja como ele falava de forma tocante e profunda:

Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós, e vencestes o Maligno. (I São João 2, 14)

Estas são palavras de encorajamento, mostram o potencial de um jovem que permanece fiel à Deus, mesmo quando enfrenta as adversidades da vida. A força do Espírito Santo aliada à Palavra de Deus é o combustível para uma juventude que vence todo o mal à sua volta.

O Papa Francisco, assim como São João, também acredita no potencial da juventude cristã. No encerramento da Jornada Mundial da Juventude no Brasil, em 2013, ele deu uma missão aos jovens: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”. E seguiu dizendo que com estas palavras, Jesus, diz aos jovens que a participação na Jornada Mundial da Juventude foi boa, mas agora é preciso levar essa experiência aos demais. “O que nos diz, o Senhor?”, perguntou o Papa. Três palavras: “Ide, sem medo, para servir”. Lembrou que a experiência de encontrar Jesus, na companhia dos irmãos, feita no Rio fizeram não pode ficar trancafiada, mas deve ser levada adiante. E advertiu recordando que Jesus não disse ‘se quiser’, mas apresentou um mandato que não nasce da vontade do domínio, mas da força do amor. E seguiu dizendo que Jesus se deu por inteiro para salvar a todos e mostrar o amor e a misericórdia de Deus. “Jesus nos trata como irmãos, amigos” destacou e envia e acompanha a todos.

“Para onde Jesus nos manda?”, perguntou o Papa. Os jovens são enviados a todas as pessoas. “Não tenham medo de levar Cristo a todos os ambientes”, alertou. Fez, em seguida, mais uma vez, referência às periferias existenciais como lugares de evangelização. O Papa incentivou o compromisso da Missão Continental promovido pelos bispos da América Latina e afirmou, com ênfase: “A Igreja precisa de vocês!”. Recordou que, na verdade, são os jovens, que do melhor modo, podem evangelizar os jovens. Pediu que ninguém tenha medo, lembrando o trecho de Jeremias proclamado na missa. E garantiu que Deus responde ao profeta e a todos: “não tenham medo” lembrando que Jesus mesmo já garantiu que “está conosco todos os dias”. E deu aos jovens uma certeza de que podem contar com a companhia de toda a Igreja no enfrentamento do desafio de evangelizar.


Sabemos que é um grande desafio ser jovem e permanecer fiel à Deus nos dias de hoje, são muitas as tentações, são muitas as provações. Mas não devemos nos esquecer que somos incentivados por aqueles que andam junto ao Mestre e acreditam que os jovens são fortes e capazes. pois já venceram o mal.

Não vencemos sozinhos, pois Ele está sempre conosco!

Adenilton Turquete

http://permanecerecompartilhar.blogspot.com.br/

Anúncios

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de "Kerigma, A Proclamação da Palavra". Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s