21 de fevereiro: Há 13 anos o beato João Paulo II criava o Cardeal Jorge Maria Bergoglio, hoje Papa Francisco

21 de fevereiro: Há 13 anos o beato João Paulo II criava o cardeal Jorge Maria Bergoglio, hoje Papa Francisco. A Rádio Vaticano recordou que hoje, 21 de fevereiro, cumprem-se 13 anos desde que o Beato João Paulo II criou cardeal a Jorge Mario Bergoglio, entre outros 43 novos cardeais.

João Paulo II, quem criou 231 cardeais durante seus quase 27 anos de pontificado, assinalou então que eram “os primeiros cardeais criados no novo milênio” e destacou que “depois de ter bebido em abundância das fontes da misericórdia divina durante o Ano Santo”, a mística nave da Igreja se preparava para “navegar mar adentro” de novo para levar ao mundo a mensagem da salvação.

“Juntos -disse o Papa peregrino- queremos desdobrar as velas ao vento do Espírito, atentos aos sinais dos tempos e interpretando-os à luz do Evangelho, para responder ‘às perenes interrogantes dos homens sobre o sentido da vida presente e futura e sobre a relação mútua entre ambas’”.

Um dos cardeais criados por João Paulo II foi Jorge Mario Bergoglio – hoje papa Francisco – como anunciou no Ângelus de 21 de janeiro de 2001, com o nome de outros cardeais. E em 21 de fevereiro de 2001, véspera da solenidade da Cátedra de Pedro pronunciou a solene fórmula em latim.

Com informações de ACI Digital

 

Da redação do Portal Ecclesia.

Anúncios

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de "Kerigma, A Proclamação da Palavra". Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s