7 COISAS DA IGREJA CATÓLICA QUE TENTAM ESCONDER DE VOCÊ

Em um país como o Brasil, onde a estrutura da Igreja Católica forma uma das maiores bases sociais para a população, é preciso que todos nós saibamos qual o tamanho dessa Igreja para que possamos ajudá-la em sua missão e propagação do Evangelho. Formada por homens e mulheres; jovens e idosos; religiosos e religiosas; leigos e leigas, a Igreja Católica é a maior instituição benfeitora e promotora de caridade do Brasil, alimentando quem tem fome e tratando quem procura por seus hospitais. Ninguém distribui mais alimentos do que sua gente,  o povo de Deus!

Portanto, há sete pontos em que a Igreja Católica Apostólica Romana é insuperável no Brasil:

    #Verdade 1: Maior instituição de caridade do planeta;
    #Verdade 2: A instituição que mais distribui alimentos;
    #Verdade 3:  Maios mantenedora de bolsas para a educação;
    #Verdade 4: Melhor programa de combate a mortalidade infantil;
    #Verdade 5:  Mais de 300 mil projetos sociais;
    #Verdade 6: Quem mais presta assistência aos idosos;
    #Verdade 7: Única instituição presente em todos os municípios do Brasil.

#ProntoFalei!

Educa mais alunos que qualquer outra instituição de ensino desse país, como as crianças em suas creches e os idosos em seus lares de convivência. Ninguém distribui mais bolsas para a educação do que seus colégios e faculdades com mais de 2 milhões de alunos. Por isso, está presentes em todos os municípios do Brasil levando amor, unidade e esperança para todas as pessoas de fé, de todas as raças, guiados pela Boa Nova da verdade e da paz, sempre na defesa do bem e da dignidade da pessoa humana e firmes no propósito de evangelizar, como nos ordenou Jesus.

Acolhe milhões de pessoas em suas casas, trazidas pela fé que anima essa Igreja. Seus carismas são inspirados pelo Espírito Santo e estão presentes em mais de duzentas mil comunidades pregando o Evangelho, sob a intercessão e proteção de Maria, nossa Mãe e Mãe de todos os povos. Todos!

São mais de 130 milhões unidos em uma só família: a Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil. Este é o sinal que nos faz criar laços de comunhão fraterna, favorecendo uma Igreja presente e atuante em nossos tempos. E todos devem conhecer e colaborar com isso. É um compromisso de solidariedade e fraternidade com os nossos irmão e irmãs em Cristo!

Por isso, como batizados, somos convidados a favorecer cada vez mais o bem comum e colaborar com essa Igreja que precisa da sua ajuda, sempre. Lembre-se que há mais de 500 anos essa Igreja evangeliza o Brasil, guiada pela sua profissão de fé em Cristo Jesus. Suas missões estão nos quatro cantos do país e do mundo. Enquanto todos já se esqueceram do Haiti, seus missionários e suas missionárias permanecem por lá ajudando quem necessita, sob o Evangelho de Jesus Cristo.

Nesse sentido, todos somos chamados a colaborar. A Plataforma Partilhe, criada para financiar projetos ligados exclusivamente à Igreja Católica é uma novidade que chega para ajudar as paróquias e comunidades a conseguir recursos para realizarem seus projetos pastorais. Você tem fé? Partilhe tem as as Obras. Cadastre seus projetos no Partilhe e realize os sonhos de sua comunidade. Partilhe nasceu para colaborar com a Igreja.

Por: Fábio Castro
Anúncios

16 comentários sobre “7 COISAS DA IGREJA CATÓLICA QUE TENTAM ESCONDER DE VOCÊ

  1. Se é tão verdadeiro,pq os padres independente de sua congregação não divulga?Pq nenhum Papa até agora falou uma vez que ele é a voz da igreja,se é verdade, esta é a minha decepção,pois a mentira é que tá ganhando espaço.

    • Pelo jeito tu não vai á Igreja para fazer tais afirmações, né? Se fosse saberia que as Obras da Igreja Católica são tão transparentes do que as mentiras que a Mídia espelha por ai e se queres saber a VERDADE por que não corre atrás dos fatos ao invés ficar ai criticando a Igreja? aposto que tu não sabe que o Papa Emérito Bento XVI afastou mais de 400 Padres pedófilos, que Papa Paulo VI salvou milhares de judeus na Época do nazismo e que a Igreja excomungou os nazistas?? Claro que não, porque como tu diz a Igreja não divulga esses dados á todos e que a mentira está ganhando espaço.

      • Thais, que respostaaaaa!!!! Exatamente o que eu pensei quando esse sem informação falou isso..

      • Só uma correção: não foi Paulo VI que salvou, e sim, Pio XII.

      • Obrigado pela correção, Alan Homobono.

      • acho muito digno a matéria pois também é a igreja católica que possui o maior patrimônio empresarial do planeta comparando isso acho que elá faz até muito pouco pelo tamanho de seu capital! não a como comparar a capacidade de atender o próximo com relações a instituições pequenas como é a realidade então como tem o maior capital o monte de arrecada para sustentar milhares de padres e consagradas do mundo deveria fazer muito mais também pela humanidade carente!

      • Irei fazer a mesma pergunta que eu fiz para o Enery Ferrari Damiani: Você frequenta a Igreja? Ou melhor conhece bem a Igreja Católica? Bom, acho que você conhece só a caricatura da mesma (como diria Padre Paulo Ricardo) ou aquela imagem criada pela Mídia secular e afins criou para afastar mais pessoas de Deus e caluniar a Igreja Católica. Se quiseres te convido á procurar mais sobre essas obras de caridade da Igreja e assistir alguns videos do Pe. Paulo Ricardo, para conhecer mais a Igreja Católica. Igreja faz sim algo pelos mais carentes um exemplo disso é a Fraternidade Toca de Assis (conhece?). Eles fazem um ótimo trabalho com moradores de rua como dar de comer, cortar cabelo, a barba e cuida de ferimentos dos mesmos um trabalho que muitas vezes eu e você temos um certo receio de fazer, não é?!

    • JESUS DISSE QUE A SUA MÃO DIREITA NÃO SAIBA O QUE SUA MÃO ESQUEDA FAZ. DEIXA DE SER HIPÓCRITA, A VERDADE TA AI ESCANCARADA PRA QUEM QUER VER, PROCURE UMA IGREJA… AH MAS PROCURE A IGREJA VERDADEIRA, A IGREJA BASEADA NOS ENSINAMENTOS DOS APÓSTOLOS, NÃO QUALQUER IGREJINHA DE ESQUINA QUE NEM SABE O QUE PREGA EM SUAS ESPLANAÇÕES.

    • (Enery) Vê se procura se informar primeiro, antes de sair publicando porcarias na internet.

  2. É por tudo isto que ela é tão combatida. Seus oponentes esquece que Jesus disse: *ASDPORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO CONTRA ELA*.

  3. a igreja católica ajuda quem precisa falar sem conhecer a verdade não é bom quem conhece a verdade jesus disse que a tua mão esquerda não veja o que a direita da

  4. Eu estou com a Francisca winheski, mas foi bom ter estas informações.

    • Acho que ninguém precisa, sair espalhando aos 4 ventos oque faz de bom, e a Igreja Católica segue esse fundamento, só quem é católico de verdade sabe de todas essas verdades,pois está no seio da igreja mãe.

  5. Cada um tem sua opinião sobre o assunto. O importante não é o que a igreja católica está fazendo para ajudar a humanidade, mas sim o que cada um de nós estamos fazendo esta é a questão. Amigo experimenta fazer esta pergunta a si mesmo e depois da resposta veja bem se o seu Deus é o mesmo dos católicos e dos evangélicos se for faça o mesmo o que a igreja católica que você diz está fazendo. Cada um fazendo a sua parte. Faça a sua e ai você vai ver que o importante não e só criticar e se preocupar com o outro mais com as nossas ações perante todos.

    • Muito bem colocado, mas vale também não só fica cobrando por exemplo da Igreja Católica uma coisa que ela já faz por quem não tem conhecimento dessas atitudes e sim feçamos a nossa parte para que sejamos pessoas melhores.

  6. Sr. Fabio Castro, sabe que a mim estas informações não são novidade, dá para imaginar toda esta grandeza na caridade e principalmente o SIM para o chamado de Jesus, porém, em uma reportagem que utilizaram estes seus dados um leitor questionou a fonte destes dados. Então eu lhe pergunto voce tem conhecimento de alguma pesquisa, alguma fonte de dados que foram divulgados??
    Obrigado, e parabéns pela reportagem.

Os comentários estão desativados.