Frases de Nossa Senhora, Papas, Santos (as) e da Bíblia

“Que São José sempre interceda pela integridade de todas as famílias, da mesma forma que protegeu a Sagrada Família.” (Santo Padre Pio de Pietrelcina)

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”  Jo 8,32 

“o Senhor e meu pastor e nada me faltara!”  Salmo 23

Quem nos poderá separar de Cristo, se vivermos unidos a Maria?” (Serva de Deus, Madre Maria José de Jesus)

“Jesus é chamado o Cordeiro: é o Cordeiro que tira o pecado do mundo. Poderíamos pensar: mas como, um cordeiro, tão frágil, um cordeirinho débil, como pode tirar tantos pecados, tantas maldades? Com o Amor. Com a sua mansidão. Jesus nunca deixou de ser cordeiro: manso, bom, cheio de amor, próximo dos mais pequeninos e dos pobres. Ele estava ali, no meio da multidão, curava todos, ensinava e rezava. Jesus era muito frágil, como um cordeiro. No entanto, teve a força para carregar sobre os seus ombros todos os nossos pecados.” – Papa Francisco

“Nossa Senhora recebeu pela inefável bondade de Jesus a força de suportar até o fim as provações do seu amor. Que você também possa encontrar a força de perseverar com o Senhor até o Calvário!” (Padre Pio)

“Os homens ignoram os privilégios que o Senhor concedeu a São José, e quanto pode sua intercessão junto a Deus. Somente no dia do juízo os homens conhecerão sua eminente santidade, e chorando amargamente por não haverem conhecido e se aproveitado deste meio tão poderoso e eficaz para sua salvação e alcançar as graças de que necessitam.” (Nossa Senhora à Irmã Maria de Agreda)

“Somente a graça de Deus pode revelar as riquezas tão ocultas de José. Deus parece ter rodeado propositalmente José de silêncio, de solidão, de recolhimento, a fim de que somente almas sincera possam encontrá-lo. Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondestes estas coisas aos sábios e entendidos e as revelastes aos pequeninos (Mt 11, 25)” (São Pedro Julião Eymard)

“Consideremos São José diante de toda a Igreja de Cristo: acaso não é ele o homem especialmente escolhido,por quem e sob cuja proteção se realizou a entrada de Cristo no mundo de modo digno e honesto? Se, portanto, toda a santa Igreja tem uma dívida para com a Virgem Mãe, por ter recebido a Cristo por meio dela, assim também, depois dela, deve a São José uma singular graça e reverência.” (São Bernardino de Sena)

“Não sei verdadeiramente como se pode pensar na Rainha dos Anjos, no tempo em que passou com o Menino Jesus, sem dar graças a São José, pelo auxílio que Lhes prestou.” (Santa Teresa de Jesus)

“Pede a SS. Virgem que seja teu guia, que seja a estrela, o farol que brilhe no meio das trevas de tua vida.” (Santa Teresa dos Andes)

“Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem sentir-se melhor e mais feliz.” [Madre Teresa de Calcutá]

“Quando rezamos, falamos com Deus. Quando lemos a Sagra Escritura, Deus fala conosco.” [Santo Isidoro]

“Ó meu Senhor Jesus, eu estou pronto a seguir-te mesmo no cárcere, mesmo até a morte, a imolar a minha vida por teu amor, porque sacrificaste a tua vida por nós.” [Santo Antônio]

“Quem não pode fazer grandes coisas, faça ao menos o que estiver na medida de suas forças; certamente não ficará sem recompensa”
[Santo Antônio]

“Os cristãos que entram num baile deixam o seu Anjo da Guarda na porta, e é um demônio que o substitui; portanto, logo passa a haver na sala tantos demônios quantos dançarinos.” [São João Maria Vianney]

“Com nossos instintos a luta é raramente de igual para igual: ou nossos instintos nos governam ou nós governamos nossos instintos. Como é triste se deixar levar pêlos instintos! Um cristão é um nobre; ele deve, como um grande senhor, mandar em seus vassalos.” [São João Maria Vianney]

“Jesus é realmente fundamental. Sem Ele nada teria sentido!” [Santo Inácio de Loyola]

“Ó Jesus, o abismo da Vossa misericórdia derramou-se na minha alma, que é apenas o abismo da miséria. Agradeço-Vos, Jesus, pelas graças e pelos pedacinhos da Cruz que me dais a cada momento da vida”. [Santa Faustina]

“Se fores aquilo que Deus quer colocareis fogo no mundo.” {Santa Catarina de Sena]

“Ás vezes, se obtém mais depressa com uma breve oração, o que dificilmente se alcançaria com boas obras”. [São Boaventura]

“Se vires louvar muito a uma pessoa, alegra-te mais do que se te louvassem a ti.” [Santa Teresa D’Àvila]

“Quando estou dividido em mim mesmo é porque não estou unido com Deus”. [São Bernardo]

“Ou nos afastamos do mal por medo do castigo, estando assim na posição do escravo; ou buscamos o atrativo de recompensa, assemelhando-nos aos mercenários; ou é pelo bem em si e por amor de quem manda que nós obedecemos… e estaremos então na posição de filhos”. [São Basílio Magno]

“Se o mundo for contra a verdade, então Atanásio será contra o mundo.” [Santo Anastácio]

“Não sou um guerreiro que combateu com armas terrestres, mas com a espada do Espírito que é a palavra de Deus”. [Santa Terezinha do Menino Jesus]

“Posso, apesar de minha pequenez, aspirar à santidade” [Santa Terezinha do Menino Jesus]

“Se você não puder alimentar cem pessoas, alimente pelo menos uma.” [Madre Teresa de Calcutá]

“Ensinar alguém para trazê-lo à Fé é tarefa de todo e qualquer pregador, e até de todo e qualquer crente” [Santo Tomás de Aquino]

“Pregue sempre o Evangelho, e quando for necessário, use palavras.” [São Francisco de Assis]

“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.” [São Francisco de Assis]

“Em tempos de tristeza e de inquietação, não abandones nem as boas obras de oração, nem a penitência a que estás habituada. Antes, intensifica-as. E verás com que prontidão o Senhor te sustentará” [Santa Teresa de Jesus]

“Quanto melhor é uma pessoa, mais incomoda as pessoas más”. [Santo Agostinho]

“Não peça a Deus uma mulher até que não comproves à Deus que és um homem” (São João Bosco)

Anúncios

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de "Kerigma, A Proclamação da Palavra". Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s