Francisco, 1º papa que dedica uma audiência exclusiva a surdos e cegos

Segundo Jacob Badde, membro de uma comunidade de pessoas com deficiência auditiva, Francisco é o primeiro papa que convida surdos e cegos para uma audiência exclusiva no Vaticano. O encontro será realizado no dia 29 de março, na Sala Paulo VI.

“Estou muito contente ao ver que o Papa torna nosso mundo público por meio de uma audiência, pela primeira vez dedicada a pessoas como nós – confirmou Jacob, em entrevista à CNA. Temos um grave impedimento físico e a maior parte das pessoas não sabe o que isso significa para nós.”

Filho do vaticanista Paul Badde, ex-correspondente em Roma do jornal alemão “Die Welt”, Jacob é um dos membros da comunidade de pessoas surdas que participará do encontro com o Pontífice.

Jacob explicou que este é um fato sem precedentes. “Certamente, outros papas já convidaram pessoas surdas, mas é a primeira vez que o evento é organizado especialmente para nós”, explicou.

Ele acrescentou: “O Papa Francisco nos convidou para uma audiência em Roma, o centro da Igreja, e estamos ansiosos por chegar a este momento”.

Sobre a importância de um encontro desse tipo para a comunidade de cegos e surdos, Jacob sublinhou que “todos nós levamos uma vida repleta de alegrias e dores, e nos comunicamos constantemente entre nós. É por isso que o encontro com o Papa tem uma grande importância.

Falando de suas expectativas pessoais, Jacob expressou a esperança de que “possamos desenvolver uma relação pessoal com o Sucessor de Pedro, por meio deste encontro”.

“Quando eu era pequeno, fui com meu pai a Fulda, para ver o Papa João Paulo II, que me abençoou e beijou meus ouvidos”, recordou, acrescentando que “seria bonito que o Papa Francisco pudesse ajudar a mudar positivamente a vida de todos os surdos”.
sources: Catholic News Agency

Anúncios

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de "Kerigma, A Proclamação da Palavra". Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s