Receber a Sagrada Comunhão de JOELHOS, NA BOCA e SOMENTE das mãos do SACERDOTE:

Vejamos o que diz o Infalível Catecismo do Concílio de Trento: Corolário: Leigos não podem tocar nos vasos sagrados.

E ainda continua o mesmo Catecismo: “De mais a mais, com intuito de salvaguardar, sob todos os aspectos, a dignidade de tão augusto Sacramento, não se deu unicamente aos sacerdotes o poder de administrá-los: como também se proibiu, por lei eclesiástica, que, salvo grave necessidade, ninguém sem Ordens Sacras ousasse tomar em mãos ou tocar vasos sagrados, panos de linho, e outros objetos necessários à feitura da Eucaristia.”

A Bíblia confirma que somente os sacerdotes são DISPENSADORES dos MISTÉRIOS de Deus: “ministros do Cristo e dispensadores dos mistérios de Deus” (1Cor.4,1 e 2)

Tertuliano de Cartago (cristão primitivo) dizia que a Comunhão era “somente da mão do padre”: “nec de aliorum manu sumimus”.

Concílio de Trento: “Na comunhão sacramental sempre foi costume na Igreja de Deus receberem os leigos a comunhão das mãos do sacerdote… . Com razão e justiça se deve conservar este costume como proveniente da Tradição apostólica” (Sessão XIII, de 11-10-1551 – Decreto sobre a Santíssima Eucaristia – capítulo 8).

E São Tomás de Aquino: “Por respeito para com este Sacramento, nada Lhe toca, a não ser o que é Consagrado…” S. Tomás de Aquino

Mulheres usem VÉU para adentrar na Igreja, para a Missa, é indispensável (se não houver véu que a mulher esteja com a cabeça COBERTA, ex: lenço modesto)! Salve Maria!

 

ViaRespostas Católicas

Anúncios

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de "Kerigma, A Proclamação da Palavra". Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s