Jovem quebra imagens da Igreja Matriz de Montes Claros

Imagens foram despedaçadas.  (Foto: Rafael Soares)

Um jovem de 18 anos quebrou sete imagens da Igreja Matriz de Nossa Senhora e São José, no início da tarde desta terça-feira (10), na região central de Montes Clarosx (MG). O santuário é tombado pelo patrimônio histórico.

“As imagens têm um valor muito importante, valor sentimental e religiosa para a comunidade, pois a Matriz  é a 1º igreja de Montes Claros”, comenta Padre Dorival.

Segundo testemunhas, após quebrar as imagens de gesso e madeira, o jovem entrou em uma igreja evangélica, próximo ao local do ocorrido. Para impedir a fulga do rapaz, os padres da Igreja da Matriz cercaram o local até a chegada da polícia.

“Estavamos em uma reunião com os novos padres e de repente fomos chamados. Quando chegamos na matriz, nos deparamos com uma pessoa quebrando todas as imagens”, diz o Padre Gilberto Santos Junior.

Junto com o rapaz, a polícia apreendeu alguns medicamentos que podem ser para o controle de distúrbios mentais.

Anúncios

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de "Kerigma, A Proclamação da Palavra". Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s