RELATO DE UM SEMINARISTA: FORMAÇÃO DOS PADRES

Teologia da libertação: Esse é um dos maiores cânceres que está destruindo a Igreja. Tudo o que é místico, seja os milagres de Jesus da Bíblia, os milagres dos santos, as aparições marianas, os milagres eucarísticos, etc. É cortado! É mentira! Jesus não foi nenhum mágico! Tudo isso a ciência explica! Como o próprio Cardeal Ratzinger disse, ela não é mais uma heresia na história da Igreja Católica, ela é a pior de todas! É muito difícil de condená-la, como o próprio Padre Paulo Ricardo falou, porque ela não é uma idéia, mas uma maneira de pensar. Ela interpreta todo o cristianismo sob uma ótica materialista marxista. Por exemplo, na interpretação deles Jesus quando curou o leproso, não curou sua doença, mas inseriu um excluído para dentro da sociedade. Ou o milagre dos pães, que os teólogos libertóides falam que foi apenas uma partilha, e não houve um milagre de multiplicação. Inclusive, nesse caso da multiplicação, devo comentar o que houve no meu seminário.

Estávamos todos jantando, quando entramos nesse assunto. Aí os libertóides defenderem sua tese herética orgulhosamente! Quando perguntei sobre os 12 cestos que sobraram, na maior cara de pau, um deles me disse que eu precisava estudar teologia, porque 12 é um número bíblico, e não era para interpretá-lo da maneira literal. Que palhaçada! E o pior é que se discordar somos perseguidos no dia-a-dia.

Adoração eucarística: Já fomos expressamente proibidos de nos ajoelharmos durante a consagração da Missa. E quando se tem adoração solene (uma longa adoração, devo acrescentar, de no máximo 15 minutos, uma vez por semana), até sentar pode! Dizem que é porque 15 minutos de joelhos é terrível para as pernas e os joelhos!!! E experimente tentar se ajoelhar na Missa! Parece que você está cometendo um crime! Olhares de ódio e de escárnio! Isso se eu tiver sorte, porque não duvido que seria expulso de lá se tivesse a ousadia de me ajoelhar perante Jesus sacramentado. A obediência ao superior é a prioridade! O que fazer num caso assim? Desistir de ser padre? É o que a maioria faz, sufocado por eles, que tornam a vida de fé totalmente insuportável. Se você quiser ser santo e rezar é expulso do seminário como fosse um desequilibrado mental. Aqui querem doutores em obras do mundo, e libertadoras.
Oração pessoal: O terço mariano para eles é muito cansativo! O Rosário então, nem se fala. Esse eles dizem que só os mártires conseguiriam rezar. Estava conversando sobre a Via Sacra com o nosso superior, e ele disse que só se pode rezar na quaresma, fora dela não! Ora, se fosse assim, eu não poderia rezar nada ligado a paixão de Jesus Cristo fora da quaresma, como por exemplo, os mistérios dolorosos do rosário. Também já nos foi alertado que horário de dormir, é horário de dormir, e se tentar rezar um terço durante a noite, essa oração não tem validade nenhuma, pois estamos desobedecendo o superior! Falando em rezar, não temos aqui horários pra rezar! Só pode rezar nos poucos momentos indicados por eles, mas é uma oração mecânica, tão sem graça, que só ajuda a esfriar a fé no nosso coração.

Hábito religioso: Esse dispensa comentário. Acho que eles odeiam o hábito eclesiástico mais do que ao demônio! É muito quente, dizem! Espanta as pessoas! Eles alegam mil e uma desculpas para não usá-lo. E ai de quem tentar falar a favor de seu uso. Imaginem então tentar usá-lo!!! Nem daqui a 1000 anos!

Jejum: Esse já foi falado abertamente que será mandado embora pra casa se alguém tentar fazer. Isso é proibido aqui! Como seguir Jesus desta forma? Como nós poderemos imitá-LO, se Ele jejuou até por 40 dias? Mas se lembrar esta passagem, eles dizem que isso é figurativo.

Sagrada Escritura: Duvidam sobre aquilo que está escrito. Por exemplo, defendem o sacerdócio feminino abertamente, porque deve haver igualdade nas funções litúrgicas. Quando foram retrucados sobre a passagem bíblica que Jesus escolheu apenas homens, responderam assim: “Quem me garante que foi exatamente assim que aconteceu?” Ora, a própria Bíblia garante! Mas não adianta querer discutir, porque são os senhores da verdade libertóide!

Celebrações das missas: Todos os padres daqui celebram a Missa sem nenhum paramento litúrgico. Já houve casos que até os presidentes das celebrações estavam sem paramentos. Certa vez, a congregação já foi alertada pelo Núncio Apostólico, mas continuam desobedecendo às escondidas.

Papa: Para eles, não é infalível em questões de fé e moral. É apenas mais um bispo, só que em uma função mais reconhecida. Para eles, o colégio episcopal é quem manda, não Bento XVI. Aliás, quem manda neles é o bispo local! A autoridade desse é incontestável, mesmo se o bispo for contra a vontade do Santo Padre.
Teria muito mais coisas para contar, mais o tempo não me permite. Mas deixo um lembrete: Só Deus pode reverter esse quadro, porque humanamente falando já é um caminho irreversível! Outra coisa também que eu gostaria de pedir a todos os católicos: Ajudem os seminários com alimentos e material de limpeza, porque o dinheiro não cai do céu para a nossa formação, é preciso ajuda concreta.
Muitos amigos meus não tem nem 5 reais na carteira! Os pais moram normalmente longe, e, na maioria das vezes, são pobres. Logo, não possuem condições para ajudar. E claro, não deixem de rezar por nós seminaristas, porque o demônio tenta derrubar-nos de uma maneira furiosa! Muitos dos nossos seminários já viraram pastos de Belzebu. Rezem, rezem, rezem!!! A situação é muito crítica para o futuro! Padres sempre haverá, disso eu não tenho a menor dúvida, mas padres santos, isso eu já não posso garantir. Aqui não deixam se formar padres santos: eles são expulsos antes de serem ordenados.
Que Deus abençoe a todos e que Nossa Senhora proteja-nos sempre! Lembrem-se, sem rosário, confissão e eucaristia, não há esperança de salvação!
Fim!

 

Via Resistência Católica

Anúncios

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de "Kerigma, A Proclamação da Palavra". Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s