A Igreja nasceu Católica!

Venho aqui citar vários documentos da Santa Igreja Católica primitiva, onde os cristãos eram perseguidos, onde vários Santos, como Santo Inácio de Antioquia por exemplo, já testemunhava que a Igreja Católica é a Única Igreja de Cristo. Começamos já com ele por quê? Simples, Santo Inácio viveu mais ou menos em 70 d.C, conheceu os apóstolos Pedro, e Paulo pessoalmente, e ele é o primeiro a citar o termo: “Igreja Católica”, ele é o primeiro a chama-la assim, católica que significa Universal. Vejamos:
“Onde comparecer o Bispo, aí esteja à multidão, do mesmo modo que, onde estiver Jesus Cristo, aí está a IGREJA CATÓLICA” (Epístola aos Esmirnenses c 8, 2).
Santo Inácio de Antioquia. (contemporâneo dos apóstolos).
Como diz o Pe. Paulo Ricardo, eu ainda não sei como uma pessoa que estuda Patrística, ou seja, que estuda a Igreja na época de Santo Inácio e continua protestante, é uma coisa que eu não entendo. Sim, já nesta época a Igreja era chamada de Católica, já nesta época a Intercessão era testemunhada por muitos outros Santos, e as Imagens da santa Igreja já eram utilizadas, nas catacumbas romanas, do século I em diante.
E isso está lá até hoje pra quem quiser ver. Continuamos então, com as cartas de Santo Inácio, agora ele testemunha a eucaristia:
“Sede solícitos em tomar parte numa só Eucaristia, porquanto uma é a carne de Nosso Senhor Jesus Cristo, um o cálice para a união com Seu sangue; um o altar, assim como também um é o Bispo, junto com seu presbitério e diáconos, aliás meus colegas de serviço. E isso, para fazerdes segundo Deus o que fizerdes.”
Inácio de Antioquia (Padres Apostólicos). (ano 105 d.C)
Como vemos, ele fala Carne e Sangue, não fala pão da padaria com fermento, tampouco suco de uva como usam as seitas protestantes hoje. Ainda falando de eucaristia, Justino no ano 165 d.C nos mostrava a verdade:
“No alimento eucarístico não recebemos pão comum , nem uma bebida comum, para nutrir e transformar nossa carne e nossa sangue; é a carne e o sangue de Jesus Cristo encarnado, e devemo-lo a uma fórmula instituída por ele. Este verbo litúrgico da oração proveniente de Cristo Verbo humanado, participa de sua virtude divina e de sua eficácia em criar e transformar.”
Justino (165 d. C.)

 

Estão vendo irmãos? Não é pão comum, tampouco vinho, é Jesus tão vivo quanto ele está no céu, vivo e ressuscitado, com todo esplendor, é nada menos do que isso que comungamos a cada santa missa. Tesouro tão valioso que as seitas NAO possuem, pois jogaram fora quando se separaram da Santa Igreja. Tesouro este que eles não têm, tesouro este que eles se privam por que são teimosos, e preferem crer em homens como Lutero e Calvino, do que crê no cristianismo primitivo e Saber que a Igreja católica é a Única Igreja de Cristo. Se hoje o protestantismo mente descaradamente que eles são ‘o resgate do cristianismo primitivo’ eles querem nos fazer rir só pode! Pois como estamos vendo, o cristianismo primitivo era totalmente católico, desde sempre, a Igreja Católica é a Única Igreja Verdadeira do nosso Senhor Jesus Cristo, onde só ela tem os meios de salvação, e ela sendo a Única Igreja, já nos testemunhava São Policarpo, contemporâneo dos apóstolos, no ano 70 d.C : “A Igreja de Deus que peregrina em Esmirna à Igreja de Deus que peregrina em Filomélio e a todas as paróquias da IGREJA SANTA E CATÓLICA em todo o mundo”
Como estudar patrística e negar a Santa Igreja? Não tem nenhum meio que justifique a mentira que as seitas inventam, e notem que todas estas datas são muito anteriores à Constantino, por que digo isso? Por que geralmente os hereges mentem que Constantino que introduziu doutrinas “pagãs” na Igreja, como intercessão dos Santos, que a Igreja é a Única, sobre Maria, etc. E Vemos aqui o próprio cristianismo primitivo desmascarando eles. Vemos aqui como mentem os filhos de Lutero.
Agora Vamos citar frases e documentos escritos dando testemunho da intercessão dos Santos, começamos com Orígenes, 185-254 d.C. Da Oração:

“O Pontífice [o Papa] não é o único a se unir aos orantes. Os anjos e as almas dos justos também se unem a eles na oração”
“Se um de nós partir primeiro deste mundo, não cessem as nossa orações pelos irmãos”
(Cipriano de Cartago, 200-258 d.C. Epístola 57)
“Aos que fizeram tudo o que tiveram ao seu alcance para permanecer fiéis, não lhes faltará, nem a guarda dos anjos nem a proteção dos santos”.
(Santo Hilário de Poitiers, 310-367 d.C).
“Comemoramos os que adormeceram no Senhor antes de nós: patriarcas, profetas, Apóstolos e mártires, para que Deus, por suas intercessões e orações, se digne receber as nossas.”
(São Cirilo de Jerusalém, 315-386 d.C. Catequeses Mistagógicas).
“Em seguida (na Oração Eucarística), mencionamos os que já partiram: primeiro os patriarcas, profetas, apóstolos e mártires, para que Deus, em virtude de suas preces e intercessões, receba nossa oração”
(São Cirilo de Jerusalém, 315-386 d.C. Catequeses Mistagógicas).
Como estão vendo, a intercessão dos Santos é uma realidade bíblica e histórica, antes de Constantino, antes dos protestantes, e é uma realidade que os próprios contemporâneos dos apóstolos testemunham. Outra Prova de que a Intercessão existe desde sempre, são as catacumbas dos primeiros cristãos, como afirmei anteriormente, por exemplo, visitando as catacumbas de Roma, dos primeiros mártires e cristãos, achamos diversas frases como “Pedro e Paulo orem por nós”. Vamos levar em consideração que isso foi do século I em diante, portanto Pedro e Paulo estava onde? No céu, é a única resposta lógica que temos, provando mais uma vez a Intercessão dos Santos com a Patrística.
Vamos falar da Virgem Maria? Mãe do meu Senhor? Em 1917 a Biblioteca John Ryland, de Manchester (Inglaterra) adquiriu no Egito um pequeno fragmento de papiro de 18 x 9,4 cm (Ryl. III,470), cujo conteúdo foi identificado em 1939; é o texto de uma oração dirigida a Maria Santíssima invocada como Theotókos (=Mãe de Deus) no séc. III. Quando em 431 (séc. V) o Concílio de Éfeso proclamou Maria Theotókos, fez eco a uma tradição cujo primeiro termo conhecido remonta a Orígenes.
243 d.C: Oração Mariana do Século III foi Esta:
“Sob a tua misericórdia nos refugiamos, Mãe de Deus”!
Não deixes de considerar as nossas súplicas em nossas dificuldades.
Mas livra-nos do perigo, única casta e bendita!”
Linda oração não é? E uma prova fatal a quem mente que a intercessão da Santíssima virgem foi uma invenção da Igreja católica, vemos que isso já vem desde o cristianismo primitivo, inclusive nas próprias catacumbas romanas citadas anteriormente encontramos Imagens da virgem Maria com Jesus no colo desenhadas nos túmulos. Engraçado, os cristãos primitivos não era nada “evangélicos” pois se fossem abominariam uma Imagem da Mãe de Deus. E nem se quer a chamariam assim. Talvez simples “pecadora” ou coisa pior. Como são respeitosos os hereges! Isso que eles falam da mãe de Deus, então, a mãe dos protestantes seria o que então? Prefiro que fique apenas na Imaginação do Leitor.
Vamos falar de Batismo infantil? o qual é bíblico, e aceito! Sim, ok, o leitor não vai pensar que isso também existia no cristianismo primitivo? Sim caro leitor, você acertou em cheio, mais uma prova da veracidade da Única Igreja de Cristo, vamos à referida frase que é de Santo Irineu ano 189 d.C e encontra-se no documento: Contra Heresias II,22,4.
“Ele (Jesus) veio para salvar a todos através dele mesmo, isto é, a todos que através dele são renascidos em Deus: bebês, crianças, jovens e adultos. Portanto, ele passa através de toda idade, torna-se um bebê para um bebê, santificando os bebês; uma criança para as crianças, santificando-as nessa idade…(e assim por diante); ele pode ser o mestre perfeito em todas as coisas, perfeito não somente manifestando a verdade, perfeito também com respeito a cada idade”
Outra referencia, agora de Hipólito, 215 d.C, Tradição Apostólica 21,16:
“Onde não há escassez de água, a água corrente deve passar pela fonte batismal ou ser derramada por cima; mas se a água é escassa, seja em situação constante, seja em determinadas ocasiões, então se use qualquer água disponível. Dispa-se-lhes de suas roupas, batize-se primeiro as crianças, e se elas podem falar, deixe-as falar. Se não, que seus pais ou outros parentes falem por elas”
“A igreja recebeu dos Apóstolos a tradição de dar batismo também aos recém-nascidos”.
(Orígenes – 185-255 dC. Epist. ad Rom. Livro 5, 9).
Será que tem mais? Sim, tem milhares de documentos provando isso que eu falei e muito mais, se o Leitor quer se informar mais sobre Patrística, recomendamos que estude sim, Leia e torne-se Cristão, um Cristão autentico e verdadeiro, que acolhe a verdade por amar a Deus, e não conhece a verdade e rejeita por puro orgulho como a maioria dos protestantes fazem. Reconheça irmão, que Cristo fundou sua Única Igreja em Mateus 16, e não deu autoridade pra ninguém fundar as suas, reconheça que a Igreja católica sempre foi o que é, desde sua fundação no ano 33 d.C, reconheça que a Igreja primitiva sempre foi católica e ela não “sumiu” como os protestantes afirmam, pois Cristo diz “As portas do Inferno NUNCA prevalecerão contra ela. E eu te digo com toda certeza: Cristo NAO mente! Portanto ela está aí até os dias de hoje!

 

Via Defensores da Igreja

Anúncios

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de "Kerigma, A Proclamação da Palavra". Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s