1 ano de JMJ Rio 2013

“Ide a todo mundo e pregai o Evangelho a todo criatura” (Mc 16,15)

 Há 1 ano (no caso pra mim começou no dia 22/07) atrás estava tri empolgada pra viver a melhor semana da minha vida na conhecida “Cidade Maravilhosa”, Rio de Janeiro e participar do melhor evento em que o Brasil já sediou, a JMJ. Lá vi como a Santa Igreja é JOVEM e VIVA.

Lá senti as melhores emoções, vi a alegria tomando a cidade Maravilhosa, sorri, chorei, encontrei amigos, pulei, meu cabelo fez muito sucesso com os gringos (acredite se quiser haha), encontrei alguns peregrinos da Semana Missionaria, mas com certeza a JMJ Marcou e muito não só a minha vida e tbm de que teve a oportunidade de estar lá participando desse grande evento…

Só sei que nada sei, o importante é que tudo isso vai ficar na minha memoria e na memoria de todos e só quem esteve lá sabe o que é ter AMOR pela Igreja. A JMJ serviu (pelo menos para mim) que não devo guardar para mim aquilo que Cristo deixou, mas sair e levar a BOA NOVA á todo aquele que tem fome e sede de Deus.

“Peço licença para entrar e transcorrer esta semana com vocês. Não tenho ouro nem prata, mas trago o que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo! Venho em seu Nome, para alimentar a chama de amor fraterno que arde em cada coração; e desejo que chegue a todos e a cada um a minha saudação: “A paz de Cristo esteja com vocês!” (…) – Papa Francisco

Papa Francisco encantou e cativou o povo brasileiro quando esteve no Brasil e como sempre quebrando protocolo durante a JMJ. Um dos momentos que certamente me marcou foi o guri que fez o Papa chorar de emoção quando disse á ele o que queria ser quando crescer.

A JMJ ira sempre ficar guardado em nossos corações

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de "Kerigma, A Proclamação da Palavra". Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

