A Igreja de Cristo.

Se o dono de uma empresa nomeia um administrador para ela… precisamos de ouvi-lo. Para cumprir a Vontade do Dono = Jesus, você precisa obedecer ao administrador = Papa e não fazer as coisas do seu jeito = HERESIA. Sendo assim, se você como um funcionário fizer o que você quiser = HERESIA, o administrador = Papa com a autoridade dada pelo Dono = Jesus o despede da empresa. Claramente o Dono = Jesus não vai montar uma outra empresa e deixar a outra pelo fato de que o empresario errou. Certo que todo funcionário é chamado para uma segunda chance quando comete um erro.

Uma das coisa que é de se maravilhar na Sagrada Escritura, é os momentos em que Jesus ensinou em forma de parábolas para que possamos aprender com melhor facilidade.

E com base nesta pequena parábola que digitei acima, quero dizer que: Jesus instituiu uma só igreja “Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja”(Mt 16,18).

E ele como Dono deixou um Administrador Mt 16,19: “Eu te darei as chaves do Reino dos Céus…”. O “poder das chaves” expressa a autoridade administrativa e disciplina eclesiástica com relação às necessidades da fé, como em Is 22,22 (cf. Is 9,6; Jó 12,14; Ap 3,7). É deste poder que surge o uso de censuras, excomunhão, absolvição, disciplina batismal, imposição de penas e poderes legislativos. No Antigo Testamento, o comissário ou primeiro-ministro era aquele homem que estava acima da assembléia (Gn 41,40; 43,19; 44,4; 1Rs 4,6; 16,9; 18,3; 2Rs 10,5; 15,5; 18,18; Is 22,15.20-21).

E sabemos que nós somos os funcionários, que devemos servir com amor, pois servimos com amor por encontrar a verdade libertadora, o alimento de vida eterna (Eucaristia). Mais se um funcionário erra ele deve explicação ao Dono,mais o Dono com a autoridade que deixou ao Administrador, deixa que o Administrador nos chame. Mais alguns de nós decidimos seguir nossas próprias escolhas. E foi assim que começou o protestantismo, através de alguém escolheu suas próprias interpretações.E o que ouvimos hoje são pessoas dizendo: a Igreja Católica não é a igreja de Cristo, pois através de Lutero, Cristo renovou a igreja e deixou a Católica de lado, deixou de AMA-LA. E esse argumento protestante é como dizer: Cristo arrependeu-se, viu que fez um erro e o corrigiu 1500 anos depois através de Lutero.

Bom, explicarei a parábola descrita. Bom, se Jesus instituiu uma igreja = a empresa sitada na parábola, logo é nela que ele quer começar um projeto, o projeto da nova aliança. Mais como todo sábio, ele deixou um administrador para tomar de conta da igreja, o deixou com as chaves de ligar e desligar. E nós como cristão vivemos em serviço, o servi para com bem. Mais veja bem, se Jesus instituiu uma igreja e prometeu estar nela até o fins do tempo, logo ele não vai desistir e nem descumprir da sua palavra. Pois a esposa é uma só… Então como [e que Cristo dirrepente desiste da igreja e funda outra. Bom bem ai nós percebemos que a uma contradição,vejamos na parabola.

Se o dono de uma empresa nomeia um administrador para ela… precisamos de ouvi-lo. Para cumprir a Vontade do Dono = Jesus. Bom, sabemos que aquele descumpri a vontade de Deus esta pecando, mais cada pecado tem suas consequências, só não caiam na tese protestante de que todo pecado é igual, pois isso é mentira.

Continuemos: você precisa obedecer ao administrador = Papa, e não fazer as coisas do seu jeito = HERESIA. Sendo assim, se você como um funcionário fizer o que você quiser = HERESIA, o administrador = Papa com a autoridade dada pelo Dono = Jesus o despede da empresa ou o chama para conversar e dar varias chances. É bom notar que a cada dia temos uma nova chance, mais muitos não aproveitam a chance e se revoltam contra o administrador, começa a dizer que ele quer tomar de conta da igreja e que ele quer ser mais que o Próprio Cristo = Deus Filho. E quanto mais você erra mais você é advertido e chaga um ponto em que você é excomungado.

Agora veja, se o Dono da empresa fica sabendo da erro cometido e ver que não a mais volta claramente o Dono = Jesus não vai montar uma outra empresa e deixar a outra pelo fato de que o empresario herege = Lutero que errou.
E foi isso que aconteceu com Lutero, ele se encheu de si, e pregou heresias não soube se reconciliar e hoje o que vemos são pessoas admitindo que cristo deixou a igreja católica.

Sera que Jesus errou quando edificou a igreja em Pedro? Sera que ele desistiu das suas promessas?

Claro que não! Muitas mentes soberbas e contaminadas tem pregado isso.

Jesus jamais desistiu e desistirá da igreja católica, pois a uma só fé, um só rebanho. Lembre-se Satanás tentou a Jesus com as próprias Escrituras, mais Jesus não desistiu.

Em nem um momento vemos nos evangelhos dizer que Cristo desistiu de algo que prometeu.

Muitos vão te fazer desisti, muitos vão te falar que a eucaristia é simbolismo, muitos vão te dizer que a igreja católica é mentirosa, muitos vão te chamar de idolatra, muitos vão te reprender, muitos vão te odiar por pregar um Cristo verdadeiro, muitos etc… Mais lembre-se, Jesus foi tentado, e o próprio santanas usou a bíblia para tentar fazer Jesus desistir e Ele usou a própria Palavra para repreende-lo. Os fariseus e muitos o perseguiram, mais quando o viram ser crucificado e o véu se rasgar dando inicio anova aliança.Muitos deles falaram, veja este era o Filho de Deus
Muitos nos dias de hoje o perseguem, pois quem persegui a igreja, persegui a Cristo, lembre-se de Paulo que um dia perseguiu mais testemunhou da verdade. E assim será no fim, muitos verão que uma só é a igreja de Jesus Cristo. E muitos dirão: Realmente a igreja católica era a Igreja de Jesus.

A todos desejo paz e bem.

Autor: Gilson Azevedo.

Anúncios