Cachorro emociona fiéis ao deitar em presépio durante missa

cachorro no presépioUm cachorro emocionou os fiéis que assistiam a uma missa de final de tarde na igreja matriz de Bom Jesus (Caxias do Sul). Segundo o pároco, padre Luiz Primachik, ele recém havia montado o presépio, no interior da igreja, quando o cãozinho entrou no local. Inicialmente ele foi mandado para fora por uma pessoa que estava na igreja, mas, em seguida, voltou e foi deitar-se junto aos pés domenino Jesus.

O padre conta que o animal, que aparentava estar deprimido, acompanhou toda a missa e, quando a cerimônia terminou, levantou e foi embora aparentando estar mais contente.

— O primeiro presépio foi criado por São Francisco de Assis, protetor dos animais, na cidade de Greccio, na Itália. Fiquei feliz!Deus se manifesta nas pequenas coisas do nosso cotidiano.

O cãozinho não foi mais visto, mas a cena comoveu os fiéis, depois da matança de 126 cães e três gatos ocorrida na cidade entre os dias 19 e 20 de novembro.

(Artigo publicado originalmente em Pioneiro)

Anúncios

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de "Kerigma, A Proclamação da Palavra". Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s