Um gesto do Papa gera polêmica na internet

  1. 10933307_852520284810574_1549757438_nUsar as mãos para se comunicar como os surdo-mudos está na moda para dizer: Eu Te Amo!
    Nas redes sociais, um gesto inofensivo do Papa Francisco para demonstrar proximidade às famílias surdo-mudas das Filipinas está causando todo tipo de polêmicas e comentários mal-intencionados.Durante o encontro do Papa com as famílias na Arena de Manila, na sexta-feira passada, o cardeal Tagle ensinou ao Papa uma expressão em linguagem de sinais para dizer aos surdo-mudos que o Papa os amava.

    O Papa e o cardeal Tagle fizeram o gesto em meio à música a aos cantos dos milhares de fiéis presentes no encontro.

    Muitas pessoas se ergueram para difamar o Papa nas redes sociais, dizendo que ele estaria fazendo um suposto gesto satânico.

    O que o Papa quis dizer foi nada mais do que a junção das iniciais “i”, “l” “y”, em linguagem de sinais, ou seja: I Love You.

Anúncios

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de "Kerigma, A Proclamação da Palavra". Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s