“Vi debaixo do altar as almas dos homens imolados por causa da palavra de Deus”

unnamed“Quando abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos homens imolados por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho de que eram depositários. E clamavam em alta voz, dizendo: Até quando tu, que és o Senhor, o Santo, o Verdadeiro, ficarás sem fazer justiça e sem vingar o nosso sangue contra os habitantes da terra? Foi então dada a cada um deles uma veste branca, e foi-lhes dito que aguardassem ainda um pouco, até que se completasse o número dos companheiros de serviço e irmãos que estavam com eles para ser mortos”.  Apocalipse, 6, 9-11

No dia em que iniciamos* a Quaresma e nos preparamos para celebrar daqui a quarenta dias a Paixão e a Morte de Nosso Senhor, não há como não nos lembramos que Ele continua a padecer a Paixão em seus membros, nos mártires dos nossos dias. Por isso, o Fratres In Unum resolveu compartilhar o chocante vídeo do martírio dos 21 cristãos coptas, divulgados nos últimos dias pelo Estado Islâmico. As cenas são fortes, chocantes, terríveis. Não deve ser visto por crianças, mulheres grávidas e pessoas sensíveis. Contudo, precisamos ver com nossos olhos o sofrimento dos novos mártires para entendermos que isso não é ficção, que não podemos ficar parados, que precisamos retirar a Igreja desta crise horrível, deste catolicismo light, que não sabe mais conviver com o sacrifício e a dor. Talvez assim consigamos entender, como escreveu recentemente Antonio Socci, o quão ridículo é ficar discutindo a “Comunhão aos divorciados”, quando há vidas sendo imoladas por maometanos.

Que o coro dos mártires interceda por nós junto de Deus!

 

Via: FratesInUnum.com

Anúncios

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de "Kerigma, A Proclamação da Palavra". Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s