2 anos de Pontificado do Papa Francisco

“E eu, Jorge Mario Cardeal Bergoglio, prometo, obrigo-me e juro. Assim Deus me ajude e estes Santos Evangelhos, que toco com a minha mão”… E foi com essas palavras que Jorge Mario Bergoglio, ou Papa Francisco, começava a sua caminhada como novo sucessor de Pedro depois da renúncia do Papa Emérito Bento XVI. E no dia 13/03 então que ele foi escolhido após de três dias de Conclave, Jorge Mario Bergoglio se tornava Papa Francisco.

E como hoje Papa Francisco completa dois anos de pontificado, resolvemos selecionar algumas frases marcantes desses dois anos como Pontífice e diretor Espiritual da Santa Igreja…

-*-*-

“Nunca sejais homens e mulheres tristes: um cristão não o pode ser jamais! Nunca vos deixeis invadir pelo desânimo!” (Papa Francisco)

“A esperança é a mais humilde das três virtudes teologais, porque se esconde na vida. Contudo, ela nos transforma em profundidade.” (Papa Francisco)

“Não tenhais medo do compromisso, do sacrifício, e não olheis para o futuro com temor; mantende viva a esperança: há sempre uma luz no horizonte.” (Papa Francisco)

“Esta é a beleza da Igreja: a presença de Jesus no meio de nós!” (Papa Francisco)

“O homem precisa de conhecimento, precisa de verdade, porque sem ela não se mantém de pé, não caminha. Sem verdade, a fé não salva, não torna seguros os nossos passos.” (Papa Francisco)

“Rezai por mim.” (Papa Francisco)

 

“O Dinheiro tem que servir, não governar” (Papa Francisco)

“Aprendi que para ter acesso ao Povo Brasileiro, é preciso ingressar pelo portal do seu imenso coração: por isso permitam-me que nesta hora eu possa bater delicadamente a esta porta.”  (Papa Francisco)

“A comunicação pela metade faz mal” (Papa Francisco)

” Bote amor e sua vida será como uma casa construída na rocha.” (Papa Francisco)

“Não tenho ouro nem prata, mas trago o que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo” (Papa Francisco)

“A Juventude é a janela pala qual o futuro entra no Mundo.” (Papa Francisco)

“Eu quero tanto bem a Bento XVI, é um homem de Deus, um homem humilde, um homem que reza.” (Papa Francisco)

“Há uma porta de saída para os corruptos, para os corruptos políticos, para os empresários corruptos e para os corruptos da Igreja: pedir perdão! Isso agrada ao Senhor. O Senhor perdoa, mas perdoa quando os corrompidos fazem o que fez Zaqueu: ‘Eu roubei, Senhor! Darei quatro vezes aquilo que roubei” (Papa Francisco)

“As três linguagens do amor concreto: a linguagem da cabeça, a linguagem do coração e a linguagem das mãos. Tem que haver harmonia entre as três, de tal maneira que você pense o que sente e o que faz, sinta o que pensa e o que faz e faça o que sente e o que pensa. Isto é o concreto. Ficar somente no virtual é como viver numa cabeça sem corpo.” (Papa Francisco)

‘Alguns são chamados a se santificar construindo uma família através do sacramento do Matrimônio. Há quem diga que o casamento está fora de moda. Está Fora de Moda? [NÃÃOOO…]”  (Papa Francisco)

Anúncios

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de "Kerigma, A Proclamação da Palavra". Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s