Whatsapp modo oração

whatsapp oração

Modo oração, você já utilizou essa função em seu Whatsapp?

Em um momento da história como o atual, a quantidade de informação acessível a nós pela internet é tão grande que é impossível consumir tudo o que é produzido. A cada minuto milhões de bytes de informação são “upados” na rede. Textos, imagens, sons, vídeos e diversos conteúdos são enviados para que nós os consumamos.

Ninguém é capaz de consumir todo o conteúdo que é produzido, é o que se chama de um overload informacional. Por isso o nosso exercício é equilibrar o que somos capazes de consumir para manter a mente sadia. Ah, e a alma também!

Para manter a mente sadia, alguns estudiosos já nos dão algumas dicas como desconectar-se e fazer um esporte, não se conectar antes de dormir etc. Tem gente que sente uma paz enorme quando viaja de avião e é obrigado a colocar o celular em “modo avião”, ou seja, desconectar. São minutos para alguns, ótimos! Para outros, desesperador, há uma impressão de que estamos nos desatualizando.

E agora, para tentar ajudar a nossa alma, ofereço o whatsapp modo oração!

Não seria uma má ideia pensar nesse modo para ativarmos durante a oração pessoal, durante a Missa, durante os momentos de reflexão pessoal. Na verdade, é impossível se “conectar” com Deus sem nos desconectarmos do mundo.

Sempre que falo de oração, de recolhimento interior, lembro-me da experiência que tive ao entrar no mosteiro de São Bento em São Paulo. O centro da cidade de São Paulo é, literalmente, um overload informacional. Imagens, propaganda, sons, e muita, muita gente mesmo. Em meio a todas as informações, decido entrar na Igreja do mosteiro de São Bento… PAUSE! Parecia que tinha entrado no céu, não estava em São Paulo, a iluminação perfeita e o canto gregoriano de fundo me introduziram de tal forma na oração que a hora passou sem que eu percebesse. Foi necessário desconectar-me do mundo para conectar-me com Deus.

O modo oração ainda não foi inventado, mas para nós que queremos ter um relacionamento sadio com Deus, precisamos criá-lo para evitar a tentação de, durante a oração, dar aquela espiadinha rápida no celular para ver aquela “mensagem urgente”.

A sabedoria não é demonizar o Whatsapp, pois ele é muito útil. A sabedoria é saber utilizá-lo bem para que não afete nossos momentos de relacionamento com o Senhor.

A sugestão é: quando for rezar, desligue o celular. Caso precise ver a liturgia diária em um aplicativo, encontre uma forma de desativar o Whatsapp, coloque-o em modo oração! Geralmente, busco a liturgia diária que funcione offline, assim, posso colocar o celular em modo avião ou desativar os dados e o wifi. Evito, dessa forma, ser tentado a olhar a mensagem que acabou de chegar.

Então, aproveita aí e tira um tempinho pra se desconectar da rede e se conectar ao céu. Boa oração!

Franco Galdino

Via Com. Shalom

Anúncios

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de "Kerigma, A Proclamação da Palavra". Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s