IDEOLOGIA DE GÊNERO E A CRISE DA IDENTIDADE SEXUAL

image

A ideologia de gênero – que defende a neutralidade sexual do indivíduo – tem aprofundado cada vez mais suas raízes na sociedade. Segundo o especialista em bioética, o médico chileno Dr. Christian Schnake, “A ideologia de gênero é uma construção ideológica que vai apresentar ao mundo e a todas as pessoas que o ser humano não tem uma unidade a respeito do que é seu ser biológico, seu ser sexual e sua identidade sexual”. 

Para Dr. Christian uma das consequências ‘daninhas’ desta ideologia é justamente esta falta de identidade sexual que atinge principalmente os jovens. Segundo o médico, “jovens e crianças estão cada vez mais confusos sobre o que significa ser homem e ser mulher”

Confira abaixo um dos trechos da entrevista com o especialista em bioética:

Destrave: O que é a ideologia de gênero?

Dr. Christian Shnake: O que faz a ideologia de gênero é tirar o caráter de moralidade – por assim dizer – do que é correto em nosso corpo. Trata portanto de eliminar o conceito de dizer: ‘esta é uma pessoa do sexo masculino ou do sexo feminino’ diminuindo então a importância do feito biológico, de ser homem ou mulher. A ideologia de gênero quer é diminuir o significado dos aspectos da sexualidade de modo que não haja um alcance da identidade que tenha relação com o que você é na essência, daquilo que Deus colocou em ti, ou seja, o ser homem e o ser mulher.

Destrave:  Quais são os danos que nós podemos perceber que já estão acontecendo na sociedade?

Dr. Christian Shnake: Eu creio que as consequências más, que já se pode ver, é no aspecto da sexualidade onde temos chegado a uma tremenda falta de identidade dos jovens a respeito da sua sexualidade; o que tem levado a uma grande proliferação de condutas sexuais equivocadas e assumir uma cultura onde dá no mesmo qualquer tipo de sexualidade, que enquanto estás fazendo as coisas ‘livremente’ está fazendo bem; ou seja, tão enraizada num conceito absolutamente liberal do ponto de vista moral, um conceito liberal e utilitarista, onde você utiliza sua sexualidade para ter prazer não importando como. Por isso os ideólogos de gênero se opõem, dentre outras coisas, ao conceito de pai, porque a figura paterna se traduz, de algum modo, também ao conceito de Deus.

Anúncios

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de "Kerigma, A Proclamação da Palavra". Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s