Rebeldes sírios divulgam vídeo de assassinato em massa de membros do Estado Islâmico

O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) costuma divulgar na internet imagens de seus assassinatos e atentados. Desta vez, imagens divulgadas pelo grupo Jaish al-Islam, uma coalizão rebelde no leste Ghouta, perto de Damasco, na Síria, mostra o assassinato de 18 homens que seriam participantes do grupo.

Os rebeldes matam membros do Estado Islâmico com tiros, usando roupas típicas de prisioneiros do EIO mais curioso é que os rebeldes que matam os membros do Estado Islâmico usam macacões laranja, tipicamente usados pelas vítimas de assassinatos do EI em vídeos divulgados pelo grupo. A divulgação de vídeo e fotografias das mortes de “inimigos” é uma estratégia de “propaganda” do regime radical que pretende se instalar no Iraque e na Síria. Atualmente, o Estado Islâmico (ISIS em inglês) é o maior grupo terrorista do mundo.

O vídeo do Jaish al-Islam seria uma resposta para outras imagens recentes que mostraram o assassinato de rebeldes sírios de vários grupos como o Jaish al-Islam.

Também na gravação, que tem um total de 19 minutos, há a informação de que Jaish al-Islam tem uma “guerra declarada contra o Estado Islâmico em Ghouta”. A publicação também afirma que “quatro comandantes sênior participaram de uma reunião confidencial com quatro outros oficiais de alto escalão da inteligência síria em Damasco”.

Via: Extra

Anúncios

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de "Kerigma, A Proclamação da Palavra". Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s