Levemos a purificação ao mundo

Levemos a purificação ao mundo. É dever do apóstolo do Senhor anunciar o Reino de Deus e purificar o coração dos espíritos impuros!

“Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes” (Marcos 6, 12-13).

 

Jesus chamou os Doze e os enviou dois a dois. A primeira coisa é o chamado; Jesus nos chamou para sermos primeiramente Seus discípulos, e todo bom discípulo se torna um apóstolo.

Apóstolo é o enviado, o embaixador, é aquele que vai falar em nome do seu Senhor, é aquele que vai fazer as vezes do seu Senhor onde quer que ele esteja. O Senhor nos chama e depois nos envia, mas não nos envia sozinhos. Ele nos envia dois a dois para que juntos, no grupo em que estejamos, anunciemos o Reino de Deus.

O Senhor que nos chama e nos envia é o mesmo Senhor que também nos dá autoridade sobre os espíritos impuros. Permita-me dizer a você: há muita impureza no meio de nós, muita coisa suja, estragada, muitas marcas do maligno no mundo em que estamos. Isso não é para nos assustar ou nos apavorar, nem para temermos; pelo contrário, isso é para entendermos qual é nossa missão no mundo!

A nossa missão é a mesma de Jesus, se Ele veio para limpar as impurezas do maligno e deixar o nosso coração limpo e puro e purificar a nossa vida; a nossa missão é a mesma.

Para isso, primeiro, precisamos nos purificar todos os dias. Assim como nós precisamos tomar banho, lavar as mãos e escovar os dentes todos os dias e, muitas vezes, mais de uma vez ao dia, imagine então isso com relação à nossa alma e ao nosso coração!? Como nós precisamos ser purificados!

Com essa mesma graça de Deus que nos purifica, nós precisamos purificar o mundo e os ambientes onde nós estamos, purificar nossas conversas. Precisamos, na autoridade de Jesus, expulsar os espíritos impuros, porque estes provocam muitas confusões, muita coisa negativa, como as fofocas, a maledicência, as intrigas, as confusões, as traições e a rebeldia.

É dever do apóstolo do Senhor anunciar o Reino de Deus e purificar o coração dos espíritos impuros!

Queremos que, neste domingo, a Palavra de Deus, que chega ao nosso coração, nos limpe, nos purifique, nos abençoe, nos cure e nos liberte de todas as cadeias e da ação do maligno em nós. Para que sejamos os agentes dessa renovação e purificação espiritual de que o mundo tanto precisa.

Que a autoridade de Jesus esteja sobre nós para que, em Seu nome, possamos agir!

Deus abençoe você!

 

Pe. Roger Araujo

Anúncios

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de "Kerigma, A Proclamação da Palavra". Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s