Corpo de Padre Pio poderá ser exposto no Vaticano em 2016

image

O Site Gaudium Press informou nesta quarta(15/07/15) que a Santa Sé havia direcionado uma carta aos Frades Capuchinhos da Itália transmitindo de forma oficial o desejo do Santo Padre Francisco de transladar o corpo de São Pio de Pietrelcina ao Vaticano, por ocasião do Ano da Misericórdia. Até o momento era discutida a hipótese deste acontecimento, porém de acordo com informações do “Corriere del Mezzogiorno”, meio de comunicação italiano, o corpo incorrupto do sacerdote capuchinho seria levado à Basílica de São Pedro em 10 de fevereiro do próximo ano, no período quando se inicia a Quaresma com a Quarta-Feira de Cinzas.

Embora o Vaticano não tenha feito nenhuma declaração oficial sobre a exposição, pode-se dizer que a mensagem para os Frades Capuchinhos inicia assim os trabalhos de organização para a transferência dos restos mortais do santo. O desejo do Papa com a exposição do corpo incorrupto é de destacar a importância do mistério do confessor em meio ao ano jubilar da misericórdia. Além disso, é de conhecimento de que o Padre Pio foi um grande confessor e seu confessionário sempre costumava ter uma longa fila de espera repleta de fiéis que vinham para receber o perdão de Deus das mãos do sacerdote.

Esta seria a primeira vez que o corpo de Padre Pio será transferido para o Vaticano, mas essa não será a primeira vez que ficará disponível para veneração dos fiéis, uma vez que seu corpo incorrupto foi exposto em seu santuário, localizado em San Giovanni Rotondo, entre 24 de abril de 2008 a 23 de setembro de 2009. Precisamente, por causa do número de pessoas que visitaram os seus restos mortais na época – cerca de 9,8 milhões de pessoas – foi decidido que a partir de 1 de junho de 2013 seu corpo permaneceria no local de forma definitiva. Com sua transferência para Roma em fevereiro de 2016, espera-se que muitos fiéis venham prestar suas honras ao santo. (GPE/LMI)

Via: Site Cléofas

Anúncios

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de "Kerigma, A Proclamação da Palavra". Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s