‘Eu não acreditava mais em Deus’: jovem evangelizado no Acamp’s hoje é sacerdote

padre denys felizVeja o que o amor Deus pode fazer na vida de uma pessoa. Há 20 anos, Denys Lima era um adolescente que se sentia distante de Deus e que buscava a felicidade em vários lugares e pessoas, menos em quem podia oferecê-la de verdade. Foi no Acampamento de Jovens Shalom (Acamp’s) que ele teve seu primeiro encontro pessoal com Jesus Cristo. Hoje, ele é padre e muito feliz! É responsável  pelo Setor de Sacerdotes e Seminaristas da Comunidade Católica Shalom. Confira o testemunho:

“Há 20 anos, eu fiz o meu primeiro Acamp’s, o Acampamento de Jovens Shalom, realizado pelo Projeto Juventude para Jesus, em Pacajus. Eu estava distante de Deus, era um jovem que buscava a felicidade em muitas realidades, como é próprio do jovem querer ser feliz.

Mas, já tendo experimentado muitas coisas, não sentia o meu coração saciado, sentia que algo estava faltando. Eu não acreditava mais em Deus, não aceitava mais ir a missa de Domingo ou qualquer outra realidade de contato com Deus. Foi aí que chegou para mim a oportunidade de ir ao Acamp’s, eu só fui porque estava sem opção nas férias.

Chegando lá, fui surpreendido com uma experiência muito forte e pessoal com Jesus Cristo. De fato, hoje eu olho e entendo que toda aquela incredulidade era a busca de uma experiência autêntica, como Tomé, que só aceitava acreditar em Jesus se experimentasse. Assim também era a minha postura.

Ao chegar ao acampamento, na primeira oração que houve, eu tive uma visualização de Jesus que pulava de alegria porque eu estava ressuscitando. Isso pra mim foi uma experiência pessoal do filho pródigo. Eu não sabia que isso estava nas Escrituras, que Jesus celebra e festeja aqueles que voltam. Eu voltei e Ele fez uma grande festa! Já são 20 anos e, de verdade, posso dizer que encontrei essa vida feliz. Hoje sou muito feliz como sacerdote, servindo o povo de Deus. Foi uma caminhada muito longa e muito bela onde Deus não me abandonou em nenhum momento. Na hora da provação, Ele sempre esteve comigo, foi o meu consolo. Na hora da alegria, Ele me trouxe aquela plenitude que eu estava buscando.

Deus abençoe vocês. Rezo por todos neste tempo em que faço 20 anos de Acamp’s. Sou feliz, sou Shalom! Fiquem com Deus”

 

Via Comunidade Shalom

 

Anúncios

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de "Kerigma, A Proclamação da Palavra". Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s