Papa Francisco exige libertação de sacerdote e bispos sequestrados na Síria

Logo depois da Oração do Ângelus no domingo, 26, o Papa Francisco recordou que há dois anos o sacerdote jesuíta Paolo Dall’Oglio foi sequestrado na Síria pelos jihadistas, mencionou ainda os Bispos Ortodoxos sequestrados nesse país e pediu sua imediata libertação.

“Dentro de alguns dias recordamos o segundo ano do sequestro do Pe. Paolo Dall’Oglio na Síria. Dirijo um sentido e urgente pedido pela libertação deste estimado religioso”.

O Santo Padre assegurou: “não posso esquecer os dois Bispos Ortodoxos também sequestrados na Síria e todas as pessoas que foram arrestados nas zonas de conflito. Espero um compromisso renovado a autoridades locais e internacionais para que estes nossos irmãos possam recuperar a sua liberdade em breve”.

Depois convidou todos os fiéis reunidos na Praça de São Pedro a rezarem uma Ave Maria à Virgem “com afeto e participação a seus sofrimentos”.

Via ACI Digital

Anúncios

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de "Kerigma, A Proclamação da Palavra". Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s