Bispo na Bolívia rejeita “intromissão” da ONU para aprovar o aborto no país

O Arcebispo de Sucre (Bolívia), Dom Jesus Juárez, exigiu respeitar a soberania do país sul-americano e rejeitou a “intromissão” do Comitê responsável pela Eliminação da Discriminação Contra a Mulher (CEDAW) da ONU, o qual pediu às autoridades locais “a despenalização doaborto e a garantia de que este seja legalmente disponível”.

“O país exige soberania e considero que seja uma intromissão de uma organização que quer dar conselhos a um país que tem sua legislação com relação a este tema”, explicou Dom Juárez.

O Código Penal proíbe a realização do aborto na Bolívia, entretanto, na última segunda-feira o CEDAW sugeriu às autoridades nacionais “emendar as disposições legais pertinentes para despenalizar o aborto e assegurar que este seja legalmente disponível caso houver risco de vidaou de saúde da mulher grávida, estupro, incesto ou grave deterioração do feto”.

No dia 14 de julho, a ministra de justiça da Bolívia, Virginia Velasco, informou à ONU a respeito das políticas governamentais sobre as mulheres.

Dom Juárez afirmou: “o aborto sempre será algo que atenta contra a vida”. A vida é “sagrada e inviolável em qualquer situação e em cada etapa do seu desenvolvimento”, acrescentou.

Via ACIDigital

Anúncios

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de "Kerigma, A Proclamação da Palavra". Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s