Mundo Igreja na China terá ordenação episcopal pública, com aprovação do Papa

 Nesta terça-feira, 4 de agosto, ao celebrar o padroeiro dos sacerdotes, São João Maria Vianney, aIgreja na China viverá mais um momento histórico. Será a primeira ordenação episcopal a ser realizada publicamente no país, em três anos. Padre Joseph Zhang Yinlin, 44 anos, será ordenado Bispo, com aprovação pontifícia. Ele foi nomeado em 28 de abril, para assumir a Diocese de Anyang, na província de Henan.

Segundo a Rádio Vaticano, Padre Zhang será o primeiro Bispo chinês a ser ordenado publicamente no país, três anos depois que a Santa Sé e a China retomaram o diálogo, em 7 de julho de 2012. Na época, Dom Taddeus Ma Daqin tomou posse como auxiliar de Xangai. Mas, atualmente, encontra-se em prisão domiciliar, no seminário de Sheswhan, por ter se demitido em protesto contra a Associação Patriótica Católica Chinesa, controlada pelo governo.

A ordenação episcopal de Padre Zhang estava marcada, incialmente, para o dia 29 de julho. Mas, a Diocese decidiu adiá-la para 4 de agosto, por ocasião da festa de São João Maria Vianney, Santo Cura D’Ars, padroeiro dos sacerdotes.

Via ACI DIGITAL

Anúncios

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de "Kerigma, A Proclamação da Palavra". Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s