O amor sempre encontra uma maneira: esposos se casam nas ruínas de sua paróquia na Síria

image

A cidade síria de Homs passou anos sob a guerra civil entre rebeldes e as forças do governo. O conflito ainda continua, mas os rebeldes se retiraram de Homs em Fevereiro de 2014.

Após os constantes bombardeios aéreos muitos moradores fugiram, entre eles milhares de cristãos. Porém, um casal ficou e, mesmo tendo sua igreja local destruída, foram adiante e se casaram no que sobrou dela. Essa é a história de Rana e Fadi. A reportagem foi divulgada pelo site BuzzFeed, pelo repórter e editor David Mack.

Mack conta que entre os que tiveram que fugir estava o jovem de 28 anos Fadi, que trabalhava como farmacêutico. O jovem conta à ACNUR, a agência de refugiados da ONU, na qual ele se voluntariou para trabalhar, que ao sair de Homs teve que “correr pela [sua] vida e deixar tudo para trás”. A luta armada chegou literalmente à porta de sua casa.

Enquanto trabalhava para o ACNUR, Fadi conheceu Rana, uma mulher que também teve que fugir de seu bairro de Homs. Os dois rapidamente se apaixonaram.

Em maio de 2014, ex-moradores de Homs começaram gradualmente a voltar ao bairro antigo. Fadi e Rana estavam entre cerca de 2.000 pessoas que voltaram.

“Eu estou feliz de ver meu antigo bairro florescendo novamente; ver o que chegou a ser o movimentado centro de Homs”, disse Fadi ao ACNUR.

Um dos edifícios que sofreu gravíssimos danos foi a igreja St. George, um dos vários templos ortodoxos praticamente destruídos na seção Hamidiyah da Cidade Velha de Homs. O edifício está sem telhado e há escombros por toda parte. Mas este foi o local que Fadi e Rana escolheram para a sua boda no dia 12 de julho.

Em fotos compartilhadas na página do Facebook da igreja, a noiva e o noivo aparecem felizes diante dos amigos e convidados que lhe desejavam muitas felicidades. O casal cruzou o que restou do corredor adornado com flores e foram recebidos pelo sacerdote visivelmente emocionado. Este foi o primeiro casamento a ser realizado na igreja desde que o edifício foi danificado nos combates.

“Apesar do triste estado da igreja, o casamento ao ar livre, na verdade, ficou bem bonito”, conclui o repórter David Mack deixando os parabéns a Fadi e Rana.

Via ACI Digital

Anúncios

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de "Kerigma, A Proclamação da Palavra". Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s