Jovem brasileira arranca sorrisos do Papa

image

O seu nome é Ana Carolina Santos Cruz, 19 anos, brasileira de São Paulo. O Papa Francisco, argentino, e curioso em saber dela quem era o melhor no futebol: se Pelé ou o compatriota Diego Maradona. Foi o exato momento em que a jovem, com a sua resposta, arrancou um largo sorriso do Santo Padre, durante o encontro do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) que, nesta sexta-feira (7), reuniu 2 mil representantes de diversas partes do mundo no Vaticano. Ana Carolina foi escolhida para fazer uma das perguntas ao Pontífice.

Em entrevista a Silvonei José, Ana Carolina afirma que vive uma missão no Brasil, com a dificuldade de agregar jovens e apresentar o MEJ para outras dioceses. E sua pergunta ao Papa foi conduzida justamente nesse contexto: em relaçãos aos obstáculos enfrentados por Francisco para ‘fazer o caminho do coração’. A expressão foi enaltecida durante a entrevista por Eliomar Ribeiro, SJ, responsável pelo MEJ no Brasil, que estava acompanhando a delegação brasileira composta por 40 jovens provenientes de 8 Estados.

Fonte: Rádio Vaticano

Anúncios

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de "Kerigma, A Proclamação da Palavra". Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s