Método de Ovulação Billings 

O Método da Ovulação Billings é uma presente de Deus para a vida da Mulher! E este presente foi dado pelas mãos do casal Billings, médicos cientistas que juntamente com a sua equipe de colegas organizaram uma metodologia que pudesse contribuir com as mulheres no sentido de que as mesmas pudessem identificar os seus sinais e sintomas de fertilidade.

Eles sabiamente se utilizaram da natureza para explicarem o Método. Consideramos o corpo de uma mulher como a terra, na qual gostaríamos de plantar uma semente. A terra deverá ser quente e úmida para que a semente germine. Algo semelhante ocorre no corpo da mulher que vai conceber uma criança. Quando a mulher está na fase fértil de seu ciclo, isto é, quando pode conceber uma criança, seu corpo produz uma secreção mucosa especial. Este fluxo mucoso é produzido no colo do úterino e tem como função de nutrir, proteger, selecionar e conduzir espermatozóides até as tubas uterinas  da mulher.

O ser humano, como a semente, não pode crescer sem umidade. Enquanto a mulher realiza suas tarefas cotidianas, pode saber que sua fase fértil iniciou quando sente uma sensação de umidade ou molhada ou escorregadia e observa o fluxo mucoso que no início  é opaco e pegajoso e depois, pouco a pouco, se torna mais claro e elástico, e depois tanto a sensação , como a observação da presença do fluxo mucoso começa a regredir e a mulher volta novamente ao seu tempo infértil.

Este período de fertilidade, é também denominado como período ovulatório, pois num destes dias acontecerá a ovulação,que é a saída do ovo maduro da mulher e este ficará disponível para a fertilização menos que 24 horas. A mulher saberá reconhecer através do Método qual destes dias férteis é o sinal da ovulação.

Quando o casal quer evitar uma gravidez, deve abster-se de qualquer contato genital (e não corporal) nos dias reconhecidos como dias férteis (presença de sensação e observação do muco) e se desejar a gravidez devem manter o contato genital nestes dias férteis onde num destes dias ocorrerá a ovulação.

O Método da Ovulação é aplicável em todas as variações da fisiologia reprodutiva da mulher, tanto normal como patológica:1-Ciclos regulares; 2- Ciclos irregulares;  3-Ciclos não ovulatórios 4Amamentação; 5- A pré-menopausa;  6- Estresse ou tensão emocional; 7- Baixa fertilidade;

A mulher que deseja utilizar o Método de Ovulação Billings é instruída para não fazer qualquer investigação interna na vulva. Ela é instruída a ficar atenta, durante todo o dia, às mudanças de sensação na vulva. Esta observação valiosíssima pode ser feita a qualquer hora e em qualquer lugar. Quando for conveniente, a mulher faz sua observação visual, caso haja quantidade de muco para ser vista.

A mulher é instruída a partir de suas observações  para anotar num gráfico, usando as suas próprias palavras para descrever as observações, as sensações e o que acha necessário para o seu bom entendimento dos seus períodos férteis. A mulher sem instrução poderá utilizar as cores para identificar os períodos do seu ciclo menstrual.

É evidente que o Método da Ovulação Billings é uma filosofia tanto quanto uma técnica e que as instrutoras têm uma motivação básica para ajudar casais a viverem juntos em harmonia e a obterem grande felicidade em razão de sua relação sexual física.

Via ser Mulher (canção nova)

Anúncios

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de "Kerigma, A Proclamação da Palavra". Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s