Papa Francisco está na lista do Nobel da Paz pela terceira vez

O Papa Francisco, pela terceira vez consecutiva, figura entre os 20 prováveis ganhadores do Prêmio Nobel da Paz 2015. O Pontífice está entre as 273 candidaturas propostas por várias organizações argentinas e internacionais, informou o Instituto Nobel de Oslo.

O Papa se converteu em uma das figuras mais fortes quando da mediação e pacificação de conflitos. Uma das últimas, entre Estados Unidos e Cuba, levou ao restabelecimento de relações diplomáticas após mais de 50 anos de ruptura.

O Comitê organizador informou em seu site que recebeu 273 candidaturas para o Prêmio Nobel deste ano, das quais 68 são organizações e 205 personalidades, entre as quais, o Papa Francisco, que desde que foi eleito em 2013, sempre foi indicado para o Prêmio.

O ganhador, entre os 20 nomes, será conhecido em 9 de outubro próximo. A entrega do Prêmio está prevista para dois meses mais tarde, em cerimônia realizada em Oslo.

O Prêmio é atribuído à pessoa que “mais ou melhor tenha trabalhado em favor da fraternidade entre as nações, a abolição ou redução dos exércitos existentes e a celebração e promoção dos procesos de paz”. Desde que foi instituído por Alfred Nobel em 1895, nenhum Papa recebeu a distinção.

 

Fonte: Rádio Vaticano

Anúncios

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de "Kerigma, A Proclamação da Palavra". Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s