Dom Jean-Clément Jeanbart, Arcebispo do Aleppo (Síria) enviou uma carta de agradecimento aos fiéis franceses por terem participado da iniciativa de ChristianBells de tocarem os sinos das igrejas na França no dia da Assunção da Virgem (15 de agosto) a fim de manifestar seu apoio aos cristãos perseguidos no Oriente Médio.Para o Arcebispo, a iniciativa #ChristianBells animou muito a fé dos cristãos no Oriente Médio. “Este despertar da filha preferida daIgreja (França) foi para muitos deles uma fonte de esperança e uma razão para acreditar que não abandonaram a sua irmã na Síria, a primeira de todas as Igrejas”.Dom Jeanbart, esteve recentemente na Europa e disse que se sentiu “reconfortado ao ver uma grande quantidade de fiéis assistirem as celebrações, mas é muito amargo e doloroso ver o olhar de tristeza e desespero dos cristãos no Oriente, ao ver as carências de todo tipo que sofrem todos os dias e as desgraças que constantemente pressionam a sua existência”.O Prelado afirmou através desta carta que “mais de 135 dioceses europeias, entre elas 76 na França, se comprometeram em tocar os sinos em todas as suas Igrejas, pedindo aos cristãos que pensem em seus irmãos que sofrem na Síria e para rezarem à Rainha da Divina Misericórdia, pedindo seu amparo nos momentos de grande provação”.“O anúncio desta iniciativa de boa vontade animou muitos fiéis de Aleppo e foi motivo de consolo, pois seus irmãos franceses se preocupam com eles”, manifestou o Arcebispo.“Oremos para que o Senhor continue respondendo positivamente às orações, dirigidas à sua querida mãe e que, assim como despertamos com água e luz, Ele nos conceda em um futuro próximo a paz e a harmonia desejada!”, exortou o Prelado.Em meio às tribulações e ante a perseguição que sofrem incessantemente, o Prelado compartilhou uma boa notícia: no dia seguinte da festa da Assunção voltou a água e a energia elétrica à cidade de Aleppo, logo depois de ter passado mais de um mês sem estes serviços durante uma onda de calor.“A água e a eletricidade estão de volta para que a vida dos cidadãos mais desfavorecidos seja um pouco menos dolorosa. Demos graças à Mãe do Senhor, alto no céu e sempre presente com sua família!”.

Dom Jean-Clément Jeanbart, Arcebispo do Aleppo (Síria) enviou uma carta de agradecimento aos fiéis franceses por terem participado da iniciativa de ChristianBells de tocarem os sinos das igrejas na França no dia da Assunção da Virgem (15 de agosto) a fim de manifestar seu apoio aos cristãos perseguidos no Oriente Médio.

Para o Arcebispo, a iniciativa #ChristianBells animou muito a fé dos cristãos no Oriente Médio. “Este despertar da filha preferida daIgreja (França) foi para muitos deles uma fonte de esperança e uma razão para acreditar que não abandonaram a sua irmã na Síria, a primeira de todas as Igrejas”.

Dom Jeanbart, esteve recentemente na Europa e disse que se sentiu “reconfortado ao ver uma grande quantidade de fiéis assistirem as celebrações, mas é muito amargo e doloroso ver o olhar de tristeza e desespero dos cristãos no Oriente, ao ver as carências de todo tipo que sofrem todos os dias e as desgraças que constantemente pressionam a sua existência”.

O Prelado afirmou através desta carta que “mais de 135 dioceses europeias, entre elas 76 na França, se comprometeram em tocar os sinos em todas as suas Igrejas, pedindo aos cristãos que pensem em seus irmãos que sofrem na Síria e para rezarem à Rainha da Divina Misericórdia, pedindo seu amparo nos momentos de grande provação”.

“O anúncio desta iniciativa de boa vontade animou muitos fiéis de Aleppo e foi motivo de consolo, pois seus irmãos franceses se preocupam com eles”, manifestou o Arcebispo.

“Oremos para que o Senhor continue respondendo positivamente às orações, dirigidas à sua querida mãe e que, assim como despertamos com água e luz, Ele nos conceda em um futuro próximo a paz e a harmonia desejada!”, exortou o Prelado.

Em meio às tribulações e ante a perseguição que sofrem incessantemente, o Prelado compartilhou uma boa notícia: no dia seguinte da festa da Assunção voltou a água e a energia elétrica à cidade de Aleppo, logo depois de ter passado mais de um mês sem estes serviços durante uma onda de calor.

“A água e a eletricidade estão de volta para que a vida dos cidadãos mais desfavorecidos seja um pouco menos dolorosa. Demos graças à Mãe do Senhor, alto no céu e sempre presente com sua família!”.

Via ACI Digital

Anúncios

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de "Kerigma, A Proclamação da Palavra". Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s