Um mural gigante do papa Francisco chama a atenção no centro de Nova Iorque

image

Por ocasião da visita que o papa Francisco fará neste mês a Nova Iorque, a diocese do Brooklyn encomendou uma grande imagem do pontífice para ser colocada em uma das áreas mais movimentadas de Manhattan, na esquina da Oitava Avenida com a Rua 34, a poucos passos da Penn Station e da Madison Square.

O papa celebrará a missa no Madison Square Garden em 25 de setembro, durante a sua visita de um dia a Nova Iorque. Antes, ele terá passado três dias em Washington D.C. e, depois, mais dois na Filadélfia.

O mural mostra o papa sorrindo e acenando para a multidão. “É muito emocionante fazer parte deste projeto. Estou muito honrado”, disse David Osborne, um dos quatro artistas realizadores da obra.

“Pouca gente vai conseguir os bilhetes para ver o papa no Madison Square Garden ou na Catedral de São Patrício, e por isso queríamos envolver as pessoas do jeito possível”, comentou monsenhor Kieran Harrington, responsável pelas comunicações da diocese do Brooklyn.

Van Hecht-Nielsen, líder do grupo de artistas e católico convertido, afirmou que a obra é “uma grande bênção”. O rosto do papa, segundo ele, foi a parte mais desafiadora do trabalho, por causa do nível de detalhes. “É rara a oportunidade de pintarmos algo que tenha significado para as outras pessoas”, acrescentou.

Craig Tubiolo, que gerencia a programação da diocese e coordenou o projeto, brincou dizendo esperar que o papa “tire uma selfie” diante da imagem.

O mural permanecerá em Manhattan durante seis semanas, até o dia 5 de outubro.

Via ALETEIA

Anúncios

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de "Kerigma, A Proclamação da Palavra". Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s