Vaticano flamula pela primeira vez na ONU por ocasião da visita do Papa

image

A bandeira do Vaticano flamulou pela primeira vez na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova Iorque, por ocasião da histórica visita do Papa Francisco a este local.
A bandeira foi hasteada às 7h30 (ora local) sem cerimônia, simplesmente foi colocada junto à dos países membros da ONU, aproximadamente 40 minutos antes da chegada do Santo Padre.

 

Há alguns dias a ONU publicou um comunicado no qual explicou que “depois de consultar a Santa Sé, as Nações Unidas hastearão pela primeira vez a bandeira da Santa Sé em 25 de setembro, de tal forma que será exposta para a chegada do Papa Francisco na sede das Nações Unidas”.

 

A Santa Sé é um dos dois Estados reconhecidos em nível mundial como soberanos que não são membros da ONU, mas possui qualidade de Observador, junto à Palestina. Em julho de 2004, recebeu todos os direitos de uma incorporação plena à exceção do direito ao voto e são habituais as intervenções de seu atual Observador Permanente, Dom Bernardito C. Auza.

A  bandeira da Santa Sé, oficial desde 1929, consiste de duas bandas verticais em amarelo e branco. Na banda branca estão desenhadas duas chaves (dourada e prateada) que formam uma cruz e se encontram atadas com um cordão vermelho e coroadas por uma tiara. Na parte de cima sobressai uma pequena cruz.

Anúncios

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de "Kerigma, A Proclamação da Palavra". Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s