Para falar sério de coisas sérias…

Quem anda citando as Escrituras para ilustrar o fenômeno da Superlua ocorrido ontem somente revela um desconhecimento das Escrituras. Não é a primeira vez que o fenômeno acontece nem será a última e não tem nada a ver com as Escrituras.

São tipos de abordagens simplistas e equivocadas que terminam por dar margem a que ridicularizem a religião e a tenham como coisa de tolos! Um pouco mais de bom senso não faria mal a ninguém. Não se prestaum bom serviço ao Senhor e à Sua Palavra com interpretações fundamentalistas fundadas em ignorância. A linguagem das Escrituras que falam dos fenômenos na natureza é chamada de apocalíptica. É uma linguagem simbólica que não se presta a essas interpretações rasas que aparecem na internet.

A última Superlua foi há 33 anos atrás; a próxima será daqui a 18 anos. A Lua, em seu ponto mais próximo da Terra, fica coberta pela sombra da Terra por mais de uma hora e toma a coloração avermelhada, por isso recebe o nome Lua de Sangue ou Lua sangrenta.

 

Via DOm Henrique da Costa

Anúncios

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de "Kerigma, A Proclamação da Palavra". Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s