Papa Francisco visita a Sinagoga de Roma

image

Na tarde deste domingo dia 17 de janeiro o Papa Francisco visita a Sinagoga de Roma. Esta visita tem lugar no dia do Judaísmo instituído pela CEI-Conferência Episcopal Italiana.

Francisco visitará a comunidade judaica de Roma, seguindo a atitude de S. João Paulo II e de Bento XVI. Este encontro entre o Santo Padre e os judeus de Roma está a despertar uma grande expectativa e a atenção dos meios de comunicação social.

O nosso colega do programa italiano da RV, Fabio Colagrande, entrevistou o Rabino Giuseppe Momigliano, presidente da Assembleia dos Rabinos de Itália que nestas suas declarações considerou ser este Ano Santo uma boa ocasião para aprofundar as raízes bíblicas do Jubileu:

“Eu penso que esta possa ser uma ocasião de aprofundamento para recordar as raízes bíblicas na instituição do Jubileu: na Bíblia, no Livro do Levítico fala-se do Jubileu como de um ano de libertação de toda a forma de escravidão, de reequilíbrio das condições sociais… Portanto, considerar através destes chamamentos bíblicos também a importância do ano do Jubileu como motivo de chamamento à responsabilidade no campo dos direitos humanos, das condições de vida, como enfrentar a pobreza que é afinal um dos motivos dos dramas presentes.”

A visita do Papa Francisco à Sinagoga e comunidade judaica de Roma está marcada para as 16 horas.

Via Rádio Vaticana

Anúncios

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de "Kerigma, A Proclamação da Palavra". Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s