UM CRISTO ABANDONADO

O Cristo que ficou silencioso e abandonado na cruz novamente é abandonado e retirado de seu lugar. Como há de reinar o Cristo Rei se o retiramos de nossa vida e nossas vistas?
Nas imagens: Ao crucificado que pertenceu à uma instituição pública de saúde infantil foi-lhe dada Ordem de Despejo. Já não o queriam mais. Sua presença poderia incomodar àqueles que transformaram uma capela em um hospital público em um “espaço de espiritualidade” onde mães aflitas por seus filhinhos rezarão às paredes vazias. Graças a Deus uma alma amante da cruz me avisou e conseguiu que a Ordem de Despejo fosse transformada em Autorização de Doação. Assim, o Cristo abandonado foi por mim restaurado e adorado pelo povo de Deus já nesta Sexta-feira Santa em nossa Paróquia e aqui estará à disposição para nos ouvir, do alto da cruz, com suas santas chagas, sinal do desamor dos homens e sinal de Seu entranhado amor por nós.

Pe. Cléber Eduardo dos Santos

Anúncios

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de "Kerigma, A Proclamação da Palavra". Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s