SOBRE A “PROFECIA” DA CANTORA GOSPEL ANA PAULA VALADÃO

De vez em quando, páginas católicas publicam fotos e vídeos de eventos da Igreja com milhares de pessoas e, na legenda, colocam a seguinte frase: “cadê a profecia de Ana Paula Valadão?”, “cadê a Igreja que iria diminuir?”, etc. etc. etc…

Em primeiro lugar, gostaria de esclarecer o seguinte: não se mede a força da Igreja pelos eventos. Pensar dessa forma, é tolice. Numa procissão, num show ou em qualquer aglomeração de pessoas, não se pode afirmar que TODOS são católicos. Se eu anunciar que Padre Marcelo vai cantar aqui na Paróquia, vão aparecer caravanas de todas as cidades da região. Dentro daqueles ônibus vai ter de tudo: de simples vendedores ambulantes, à militantes pró-aborto. Mas, católico mesmo, que vive sua fé com integridade, não será nem a metade do show. Logo, multidão não diz muita coisa, pois igreja cheia nunca foi sinal de convertidos.

Voltando à profecia da cantora:

Fui pesquisar o que ela disse, e vi que, de fato, ela falou muita besteira (como sempre). Poréééééémmmm… a profecia de que a Igreja vai reduzir no tamanho, não é de Valadão, mas da própria Igreja Católica.

– O quê, padre???? Não creio…
– Pois creia, filho (a). Repare no que está escrito abaixo:

(Papa Bento XVI) “A Igreja diminuirá de tamanho. Mas dessa provação sairá uma Igreja que terá extraído uma grande força do processo de simplificação que atravessou, da capacidade renovada de olhar para dentro de si”.

(Beata Ana Catarina Emerich) “Vi muitas pessoas abandonar a Igreja legítima e dirigirem-se à outra dizendo: “Lá tudo é mais agradável, mais natural e bem acomodado”.

(N. Sra da Salete): ““O Vigário de meu Filho terá muito que sofrer, porque durante algum tempo a Igreja será entregue a grandes perseguições. Será o tempo das trevas, e a Igreja passará por uma crise pavorosa”.

(São João Paulo II): “Temos de estar preparados para sofrer grandes provações num futuro não muito distante; provações que requerem a prontidão para abdicar até mesmo das nossas vidas e uma entrega total de nós mesmos a Cristo e por Cristo”.

Diz o Catecismo: “Antes da vinda de Cristo, a Igreja deverá passar por uma prova final, que abalará a fé de numerosos crentes. A perseguição, que acompanha a sua peregrinação na Terra, porá a descoberto o «mistério da iniquidade», sob a forma duma impostura religiosa, que trará aos homens uma solução aparente para os seus problemas, à custa da apostasia da verdade. A suprema impostura religiosa é a do Anticristo”. (675)

E diz mais: “O Reino não se consumará, pois, por um TRIUNFO histórico da Igreja segundo um progresso ascendente, mas por uma vitória de Deus sobre o último desencadear do mal”.

Então, meus queridos, não se contentem com multidões. Acho melhor pegar o Rosário e dobrar os joelhos em oração pela Igreja. Quando vão se realizar estas coisas??? não faço a mínima ideia. E é justamente por não saber, que eu devo ficar atento! Quando acontecer, muitos vão dizer que Ana Paula Valadão ‘acertou’ na profecia, mas na verdade ela apenas macaqueou (com sutileza diabólica) o que a Igreja já havia dito.

Rezai… Rezai… Rezai…

Pe. Gabriel Vila Verde.

Anúncios

LEIA ANTES: os comentários devem ser respeitosos e relacionados estritamente ao assunto do post. Toda polêmica desnecessária será prontamente banida. Todos os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam, de maneira alguma, a posição de "Kerigma, A Proclamação da Palavra". Não serão aprovados os comentários escritos integralmente em letras maiúsculas. A edição deste blog se reserva o direito de excluir qualquer comentário que julgar oportuno, sem demais explicações. O espaço para comentários é encerrado automaticamente após quinze dias de publicação do post.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s