Sejamos perseverantes na fé

No primeiro dia da Oitava do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, celebramos o primeiro mártir, a primeira testemunha fiel, com vida e sangue, que testemunhou o seu amor a Jesus. Santo Estêvão teve sua vida transformada e iluminada pela Palavra e pela vida de Cristo.

Cristo nos transforma

Quando celebramos o Natal de Jesus, não celebramos ou recordamos apenas mais um fato histórico tão importante para a vida de tantas pessoas na humanidade. O que celebramos, na verdade, é a presença transformadora na vida de tantos seres humanos. Cristo nos transforma de pagãos em cristãos, de homens e mulheres velhas em criaturas novas. A presença do Cristo faz diferença na vida das pessoas.

O exemplo de Santo Estêvão

Santo Estêvão é um homem cheio do Espírito Santo, e Cristo é a razão maior de sua vida. Não foi a perseguição, as dificuldades nem as tribulações que tiraram sua vida. Pelo contrário, até a sua própria vida deu por amor a Jesus Cristo; morreu da mesma forma como viveu: glorificando a Deus naquilo que acreditava, entregou sua vida ao Senhor e a sua morte também pertencia a Ele. Por isso, hoje, exaltamos a testemunha fiel, exaltamos Santo Estêvão, que é o primeiro entre milhões e milhões que virão depois seguir Jesus e dar a vida por Ele.

Celebramos, no dia de hoje, tantos cristãos martirizados e perseguidos por causa da fé, porque amam o Cristo Jesus. Queremos pedir a fortaleza, o ânimo, a têmpera que movia o coração de Santo Estêvão, para nos ajudar a sermos perseverantes na fé, no seguimento a Jesus Cristo e a deixarmos irradiar por toda a nossa vida o amor de Cristo que um dia nos alcançou.

Que Santo Estêvão, testemunha fiel do amor generoso de Deus, ajude-nos também a testemunharmos Jesus com toda a nossa vida até a morte!

Deus abençoe você!

Pe. Roger Araújo

Anúncios